×

Polícia

Ex-presidiário é morto a tiros na frente de casa e irmã fica ferida na Zona Leste de Manaus

“Olhão” estava na frente de casa com a irmã, quando foi morto a tiros (Foto: Lucas Pereira/DM)

 

Publicidade

O ex-presidiário Jekson Rodrigues de Souza, de 34 anos, conhecido como “Olhão”, foi assassinado com quatro tiros na frente de casa, no bairro Zumbi dos Palmares 1, Zona Leste de Manaus. O crime ocorreu no início da madrugada desta segunda-feira (30) e a vítima foi atingida por quatro disparos à queima-roupa. A irmã de Jekson foi baleada em uma das pernas e levada para um hospital.

De acordo com o sargento Vital, da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o crime com característica de acerto de contas foi registrado por volta de 0h, na Rua Doutor Pegoraro. Jekson estava conversando na frente da residência, acompanhada da irmã, Daiane Rodrigues de Souza, conhecida como “Formiguinha”, de 25 anos, quando dois homens chegaram ao local em uma motocicleta, de características não reconhecidas.

O garupa sacou uma arma de fogo e atirou quatro vezes, fugindo em seguida com um comparsa, que estava usando capacete. Os tiros atingiram cabeça, ombro e braço da vítima, que morreu no local. Com o ex-presidiário, os peritos criminais do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) encontraram uma porção de entorpecentes. O corpo de Jekson foi removido ao Instituto Médico Legal (IML).

Já Daiane foi socorrida e levada ao Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, também na Zona Leste da capital. Ela foi atingida na perna esquerda e não corre risco de vida. Os familiares dos irmãos baleados não quiseram comentar sobre o caso.

Crimes

Conforme informações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Jekson tinha passagem por roubo e foi autuado por tráfico de drogas ao ser flagrado com entorpecentes no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj).

Jekson deixou o sistema prisional há quatro meses após ser ameaçado de morte por quatro detentos, identificados como “Iago”, “Geovane”, “Joinha” e “Poró”. A equipe de investigação da DEHS informou que já recebeu denúncia com dois apelidos dos supostos envolvidos no crime de homicídio.