×

Cidades

Família escapa ilesa após desabamento de casa na Zona Norte de Manaus

Casa desabou durante chuva em Manaus (Foto: Mário Souza/DM)

 

Publicidade

Manaus/AM – Uma casa desabou na manhã desta quinta-feira (10), durante a forte chuva que atingiu a capital amazonense. Cinco pessoas que estavam no imóvel conseguiram sair ilesas antes do desmoronamento. O fato aconteceu na rua Laudicéia, no bairro Novo Israel, Zona Norte.

Imóvel foi construído em uma área de barranco e não suportou a quantidade de chuva (Foto: Mário Souza/DM)

 

O Corpo de Bombeiros foi acionado e avaliou as condições da área afetada. De acordo com o tenente Gonzaga, o imóvel foi construído em uma área de barranco e não suportou a quantidade de chuva. O local foi isolado para avaliação da Defesa Civil. Não houve vítimas.

“Além da casa que desabou, a equipe do Corpo de Bombeiros identificou outros 13 imóveis atingidos, sendo quatro com risco desabamento. Um dos imóveis está com parte da estrutura comprometida. As famílias foram orientadas a não permanecerem nas casas”, explicou o tenente Gonzaga, do Corpo de Bombeiros.

 

Damiana estava com a família antes da casa desabar (Foto: Mário Souza/DM)

 

Damiana Batista de Souza, de 42 anos, uma das moradoras da casa que desmoronou, disse à reportagem que estava deitada com o esposo e mais três filhos, quando ouviu estalos.

“Ao imaginar que a casa pudesse desabar, eu e meu marido começamos a retirar as crianças pela janela para não morrer. Minutos depois que saímos, o imóvel desabou. Estou viva com a minha família graças a Deus”, comentou.

 

Nilson teve a casa afetada durante o deslizamento de terra (Foto: Mário Souza/DM)

 

Quem também teve prejuízos foi o operador de máquinas, Nilson Trajano da Silva, de 38 anos. A casa de madeira foi atingida devido à chuva intensa. Por conta do fenômeno natural, ele precisou sair do imóvel com a família. Os pertences foram levados para a casa de um vizinho.

“Eu escutei estalos e logo vi a casa do vizinho desmoronar no alto do barranco. Imediatamente sai da minha casa com a minha esposa, meu filho e um casal de enteados antes que acontecesse o pior. Toda vez que chove, eu fico apreensivo. Até agora continuou assustado com essa situação”, lembrou.

A Defesa Civil esteve no local e iniciou os levantamentos para definir as providências adotadas. Até o início da manhã, o órgão havia registrado a morte de um adolescente de 13 anos, que morreu soterrado enquanto dormia em dos cômodos da casa onde morava, na rua Pauini, no bairro Colônia Terra Nova 3, Zona Leste da capital.