×

Polícia

Foragido da Justiça procurado por homicídio e roubo é preso no bairro Lírio do Vale, na Zona Oeste de Manaus

Diego Bruno era procurado por homicídio e roubo na capital (Foto: Divulgação/PC)

Diego Bruno Paes Garibotti, conhecido como ‘Gordinho’, 28, foi preso na manhã de quarta-feira (9), por volta das 7h, em cumprimento a mandado de prisão preventiva por roubo majorado, na casa onde morava, situada na Rua Ipanema, bairro Lírio do Vale, Zona Oeste de Manaus.

Publicidade

De acordo com o delegado Christiano Castilho, titular do 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Gordinho estava sendo investigado pela autoria de roubo cometido em novembro de 2017, na Avenida Autaz Mirim, bairro Tancredo Neves, Zona Leste da capital.

“Na ocasião, Diego abordou um homem de 54 anos que estava dentro de um carro da montadora Peugeot, de cor prata. Em seguida, o infrator exigiu que a vítima entregasse o veículo para que ele pudesse executar um indivíduo, a mando de gestores de uma facção criminosa que atua no Estado. Diego chegou, inclusive, a ameaçar a vítima de morte, caso não cedesse o automóvel. Vale ressaltar que o carro foi encontrado naquele mesmo mês e já foi devolvido ao dono”, disse Castilho.

O mandado de prisão preventiva por roubo majorado em nome Diego foi expedido pela juíza Patrícia Macedo de Campos, da 8ª Vara Criminal. Na delegacia, a equipe de investigação do 14° DIP constatou, em aberto, mandado de prisão temporária por homicídio, em nome de Diego, solicitado à Justiça pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Homicídio

O titular do 14º DIP ressaltou que a especializada foi informada e os procedimentos em torno do caso estão sendo realizados. Jeff David Mac Donald, titular da DEHS, destacou que mais informações não podem ser repassadas para não comprometer o andamento das investigações em torno do caso. Diego foi indiciado por roubo majorado. Ele irá permanecer na DEHS até o término das oitivas na especializada.

*Com informações da assessoria