×

Cidades

Governo do Amazonas e Prefeitura de Parintins assinam acordo para abertura do Sine

O termo de cooperação foi assinado pelos secretários do Trabalho, William Abreu; de Justiça e Cidadania, Eliane Ferreira, e pelo prefeito de Parintins, Bi Garcia (Foto: Lucy Almeida)

 

Publicidade

O Governo do Amazonas e a Prefeitura de Parintins assinaram, nesta quarta-feira (4), o termo de cooperação para abertura do posto do Sistema Nacional de Empregos (Sine) em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus).

O posto será aberto até o final de agosto e terá a missão de ajudar os trabalhadores a vencer o desemprego. Também serão oferecidos serviços de emissão de Carteira de Trabalho e solicitação de seguro-desemprego.

O Sine-Parintins será interligado ao banco de dados da Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab) e funcionará, de segunda a sexta-feira, no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) de Parintins.

O termo de cooperação foi assinado pelos secretários do Trabalho, William Abreu; de Justiça e Cidadania, Eliane Ferreira, e pelo prefeito de Parintins, Bi Garcia. Quando estiver funcionando, o Sine atenderá trabalhadores de Parintins, Nhamundá e Barreirinha, na região do Baixo Amazonas.

No último sábado, dia 30 de junho, o secretário da Setrab e o prefeito de Parintins recepcionaram o ministro do Trabalho, Helton Yomura, no município de Parintins. O ministro foi convidado pelo secretário da Setrab a conhecer o Festival Folclórico de Parintins. Durante a visita ao município, o ministro recebeu a solicitação de abertura do Sine na cidade.

“O ministro aprovou a ideia de levarmos o Sine a Parintins. Por isso, determinou que o Ministério agilizasse a documentação para abertura do posto no prazo de 60 dias”, explicou o secretário da Setrab, William Abreu.

Capacitação – Nas próximas semanas, uma equipe de técnicos da Secretaria do Trabalho estará em Parintins para treinar os funcionários da prefeitura que atuarão no Sine. “Todos os funcionários do posto serão moradores de Parintins. Queremos regionalizar o atendimento aos trabalhadores, facilitando a comunicação entre as pessoas que buscam os serviços”, destacou o prefeito Bi Garcia.

*Com informações da assessoria