×

EsportesEsportes

Grêmio goleia o Botafogo e sobe para o quarto lugar da Série A

Lance da partida entre Grêmio e Botafogo na Arena, valida pelo Campeonato Brasileiro 2018 (Foto: LUCAS UEBEL/GRÊMIO FBPA)

Abrindo a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio recebeu o Botafogo, em Porto Alegre, neste sábado (1), e garantiu três pontos. Com gols de Jael (duas vezes), Alisson e André, o Tricolor Gaúcho venceu o Alvinegro por 4 a 0 e subiu para o quarto lugar da tabela, com 40 pontos. Os cariocas, com 25, aparecem na 13ª posição.

Publicidade

O jogo

Vindo de derrota na última rodada, o Grêmio entrou em campo em busca da vitória para não se afastar das primeiras posições. Pressionando desde os minutos iniciais, o time da casa abriu o placar aos 11 minutos. Jael pênalti com cavadinha e colocou os gaúchos na frente. Aos 31, o atacante quase fez o segundo, mas chutou no travessão. Até que, aos 44, Cícero lançou na área, Jael dominou e finalizou sem chances para o goleiro Saulo: 2 a 0.

No segundo tempo, o Grêmio seguiu dominando as ações, enquanto o Botafogo não conseguiu esboçar reação. Aos 15 minutos, Alisson arriscou de longe e marcou um belo gol na Arena do Grêmio: 3 a 0. Depois, aos 30, André cobrou pênalti com precisão e fechou a goleada gaúcha em Porto Alegre.

Confira a tabela completa do Campeonato Brasileiro!

Fonte: Grêmio