×

CidadesPolícia

Homem acusado de estuprar sobrinha de nove anos no Pará é preso tentando fugir em barco

Tio acusado de estuprar sobrinha de nove anos é preso em barco com destino a Manaus (Foto: Divulgação)

Um homem de 22 anos acusado de ter estuprado a própria sobrinha foi preso na madrugada deste sábado (13), no Terminal Hidroviário de Parintins, município distante 369 quilômetros de Manaus localizado no extremo leste do estado. O crime de estupro ocorreu na manhã de sexta-feira (12) no município de Juruti, no estado do Pará.

Publicidade

De acordo com o delegado Adilson da Cunha, da 3ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Parintins, o crime chegou ao conhecimento da polícia, após a mãe denunciar o ato libidinoso do irmão dela contra a filha de nove anos.

Após a denúncia, o suspeito foi visto por testemunhas no navio motor Obidense II com destino a Manaus. Uma equipe de investigadores da Polícia Civil de Parintins, com o apoio da Marinha do Brasil interceptou embarcação, por volta de 1h, ainda nas proximidades de Parintins.

A embarcação foi conduzida até o porto do município, onde os policiais civis realizaram a revista e conseguiram localizar o acusado, que foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia de Parintins.

Ao término dos procedimentos cabíveis na 3ª DIP do município, o suspeito será transferido para a delegacia de Juruti, onde responderá pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no Artigo 271-A do Código Penal Brasileiro (CPB).