×

Cidades

Homem com deficiência auditiva morre atropelado na Zona Leste de Manaus

Vítima de 34 anos havia saído de casa para comprar cervejas quando foi atingida por ônibus do transporte público de Manaus. Motorista foi detido pela polícia.

A vítima de 34 anos era deficiente auditiva e foi atingida por um ônibus do transporte público (Foto: Divulgação)

Manaus/AM – Um homem de 34 anos morreu na noite deste domingo (10), após ser atropelado por um ônibus do transporte público. O acidente ocorreu por volta das 21h, na Rua Barreirinha, comunidade Grande Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste de Manaus. Edilei Santos era deficiente auditivo.

Edilei Santos havia saído de casa para comprar cervejas (Foto: Divulgação)

Publicidade

Segundo relatos de testemunhas, Edilei havia saído de casa para comprar cervejas quando foi atingido por um ônibus da linha 094 da empresa Global Green, de placa NON-8763, ao atravessar a rua. A vítima chegou a ser atendida ainda no local por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos.

O motorista José Eduardo Oliveira de Freitas, 57, que não conseguiu evitar o atropelamento, permaneceu local até a chagada da polícia. O motorista foi conduzido por policiais militares da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) ao 14ª Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Avenida Autaz Mirim, bairro Tancredo Neves, Zona Leste, para prestar depoimento e pode responder pelo crime.

Após os procedimentos da perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), o corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no bairro Cidade Nova, na Zona Norte. As causas do acidente devem ser investigadas pela Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat).