×

Polícia

Homem é baleado após confronto com policiais no Centro de Manaus

Douglas tinha roubado o veículo na Zona Centro-Sul de Manaus (Foto: Mário Souza/DM)

Um homem identificado pela polícia como Douglas Sena, 23, foi preso em flagrante, na tarde de sábado (18), após trocar tiros com policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), nos cruzamentos das Ruas José Clemente e Lobo D’Almada, bairro Centro, Zona Sul de Manaus. O suspeito acabou baleado no tiroteio e levado para um hospital da capital.

Publicidade

De acordo com as informações do aspirante Molaz, da Rocam, Douglas abordou uma mulher que estava com os filhos adolescentes, no momento que ela entrava no veículo modelo Dodge Journey, cor prata, placa PHF-6185. O fato aconteceu por volta das 14h, na Rua Rio Purus, Conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul.

Após ter o veículo roubado, a mulher acionou a polícia pelo 190 do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). O carro foi localizado pelo GPS do celular da vítima e interceptado pelos policiais militares da Força Tática, próximo ao ‘Bar do Caldeira’.

Ao perceber a viatura policial, Douglas engatou uma marcha ré e atingiu dois veículos que vinha logo atrás, sendo uma caminhonete modelo Ranger, cor branca, placa PHC-2941, e um carro modelo Corsa Classic, cor prata, placa OAF-3231. Em seguida, o suspeito invadiu a contramão da Rua Lobo D’Almada e colidiu contra uma viatura da Rocam.

Douglas efetuou tiros contra os policiais que reagiram à ação. O suspeito foi atingido com quatro tiros e encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul. Com o ele foi apreendido um revólver calibre 38.

Após os trabalhos da perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), o trânsito no local foi liberado.

Outro caso

Este é o segundo tiroteio em menos de 24 horas na região central da capital amazonense. Na sexta-feira (17), quatro pessoas foram baleadas na Praça da Matriz, após um grupo perseguir um homem que também ficou ferido, mas conseguiu fugir em um táxi. Dois homens foram presos pela polícia.