sábado , 20 abril 2019
Home / Cidades / Polícia / Homem é morto a tiros em posto de combustíveis no Tarumã, em Manaus
Anuncie Aqui!

Homem é morto a tiros em posto de combustíveis no Tarumã, em Manaus

Crime ocorreu na tarde desta quinta-feira (11); vítima foi abordada por dupla em moto após se despedir do filho de nove anos

César David Ballego Arevalo, 29, morreu após ser abordada em um posto de combustíveis (Foto: Mário Souza/DM)

 

Manaus/AM – O tabatinguense César David Ballego Arevalo, 29, foi assassinado com sete tiros na tarde desta quinta-feira (11), em um posto de combustíveis na Avenida do Turismo, no bairro Tarumã, na Zona Oeste de Manaus. A vítima havia se despedido horas depois do filho de nove anos, fruto de outro relacionamento, que iria morar em outra cidade com a mãe.

Segundo testemunhas, o crime ocorreu por volta das 15h. César chegou ao posto de combustíveis acompanhado de dois amigos, em um carro modelo HB20, de cor branca. Minutos depois, dois homens desconhecidos chegaram ao local em uma motocicleta, de características não identificadas. Um dos criminosos efetuou os disparos de arma de fogo contra César, que morreu no local.

Os assassinos fugiram após o crime e não foram identificados. Na ocasião, um dos amigos da vítima foi baleado nas costas. Eles retornaram até o posto, pegaram o carro em que estavam, e foram buscar atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Sales, na mesma zona. Durante o trajeto, a dupla foi bordada nas proximidades do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes por policias da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

 

O garupa sacou uma arma e efetuou vários disparos, 7 deles atingiram o jovem (Foto: Mário Souza/DM)

 

Na cena do crime, os peritos criminais do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) recolheram algumas cápsulas de munições calibre 380 milímetros. Conforme a perícia criminal, César foi atingido com quatro tiros nas costas, um no abdômen, um no pescoço e outro na cabeça. Com a vítima, ainda foi encontrado a quantia de R$ 160. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML).

Tentativa de homicídio

A mulher da vítima de 25 anos, que teve o nome preservado, disse que morava com César há quatro anos. Segundo ela, o marido saiu de casa no carro dela informando que iria se despedir do filho de nove anos, mas o voo programado para outro estado foi cancelado. Questionada sobre a vida pregressa de César, a mulher confirmou que o marido já tinha sido preso por tráfico de drogas e alvo de atentado a tiros em Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus).

“Ele saiu de casa acompanhado de dois amigos para se despedir do filho com a ex-mulher. Como o voo foi cancelado, o meu marido resolveu continuar no posto de combustíveis. Eu não tenho ideia quem possa ter feito isso com o meu marido. Depois que ele começou a sofrer ameaças de morte, em Tabatinga, resolvemos morar em Manaus para tentar uma nova vida com o nosso filho que vai completar nesta sexta-feira (12) oito meses de idade”, disse.

Investigação

O delegado Guilherme Antoniazzi, plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), disse que pelas características o crime trata-se de uma execução, já que nada foi levado da vítima.

“O crime foi de execução. Os homens que estavam com a vítima irão prestar depoimento. As informações dos sobreviventes devem contribuir com as investigações. Imagens gravadas pelas câmeras de segurança do posto de combustíveis também deve ajudar na identificação dos assassinos”, disse.

Comentários no Facebook

Veja Também

PM efetua prisões por crimes de roubo e comércio irregular de cigarros

No interior do Amazonas, a Polícia Militar realizou a prisão de cinco indivíduos e a apreensão de um adolescente de 12 anos, durante a noite de quarta-feira (17) e a madrugada de quinta-feira (18).

Website Design Company in BangladeshHigh Risk Solutions Merchant Account Services