×

Polícia

Homem é morto durante bebedeira e suspeito é preso horas depois do crime

Eliton ainda foi socorrido, mas morreu no hospital (Foto: Acervo pessoal)

 

Publicidade

Manaus/AM – O ajudante de pedreiro Eliton Araújo dos Santos, de 31 anos, morreu, no início da manhã deste domingo (9), após ser esfaqueado no abdômen durante a madrugada do mesmo dia. O crime ocorreu por volta das 4h30, na Rua Pirofilita, bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus. A polícia prendeu o suspeito horas depois do assassinato.

Ao Diário Manauara, a irmã da vítima, Geice da Silva, de 40 anos, disse que desconhece a motivação do crime. Eliton estava consumindo bebidas alcoólicas com um grupo de amigos, entre eles Cristiano Ambrósio da Silva, conhecido como “Sarita”, apontado por testemunhas como autor da facada.

“Fiquei sabendo que o meu irmão estava bebendo com amigos, quando houve uma confusão. Esse tal de “Sarita” puxou uma faca e desferiu na barriga do meu irmão e fugiu em seguida. Eles eram amigos”, contou.

Ferido, Eliton foi socorrido e levado por um amigo em um mototáxi até o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, mas não resistiu por volta das 6h. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML).

Após o crime, policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) foram informados sobre a localização do suspeito e efetuaram a prisão em flagrante. Cristiano foi conduzido para a delegacia para os procedimentos cabíveis.