×

Polícia

Homem é preso após ser agredido por vítimas durante assalto frustrado; veja vídeo

Paulo foi agredido por populares e preso em seguida pela 25ª Cicom (Foto: Mário Souza/DM)

 

Publicidade

Após praticar roubo e tentar assaltar três pessoas, Paulo Caciano da Cruz Silva, 26, foi preso em flagrante, na manhã desta quinta-feira (23). Em um vídeo, o homem aparece conduzindo uma motocicleta e anunciando assalto em uma rua do bairro Zumbi dos Palmares, na Zona Leste de Manaus. As vítimas reagiram e começaram agredir o suspeito ao perceberem que a arma era falsa.

Durante a ação de assalto frustrada, imagens de uma câmera de segurança mostram Paulo sendo dominado pelas três vítimas e jogado da motocicleta modelo Honda/CG, cor prata, placa JXO-3949. Em seguida, um morador surge desferindo pauladas na cabeça de Paulo, que foge correndo do local.

Na fuga, Paulo é contido por populares na Alameda Cosme Ferreira até ser preso por uma equipe da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que evita o linchamento. Com o acusado, os policiais militares encontraram dentro de uma mochila dele, um notebook, um fone de ouvido e quatro celulares. O simulacro usado no assalto não foi localizado.

Por conta dos ferimentos, principalmente na cabeça, Paulo foi conduzido em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, na mesma zona.

Depois de receber curativos, o suspeito foi apresentado por roubo no 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Armando Mendes, Zona Leste, para procedimentos cabíveis.

Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), consta que Paulo possui Boletim de Ocorrência (B.O.) por ameaça contra a ex-companheira, uma mulher de 24 anos, registrado no 25º DIP.

Até a publicação da matéria as vítimas do assalto ainda não haviam comparecido no 25° DIP para identificar o autor e resgatar os celulares roubados.

Veja vídeo

https://youtu.be/pXmwxupowNw