×

Polícia

Homem é preso e adolescentes apreendidos por envolvimento com o tráfico de drogas

Paulo Henrique, já responde a processo por tráfico de drogas e estupro - fotos: Erlon Rodrigues/Assessoria de Imprensa da PC-AM

Paulo Henrique, já responde a processo por tráfico de drogas e estupro – fotos: Erlon Rodrigues/Assessoria de Imprensa da PC-AM

Paulo Henrique de Souza Garcia, 24, foi preso em flagrante na manhã de quinta-feira (9), por envolvimento com o tráfico de drogas, na Rua Guairana (antiga Rua Rezende), na Comunidade Grande Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste de Manaus. Além do suspeito, dois adolescentes, uma jovem de 15 anos e o irmão dela, de 17 anos foram apreendidos.

Publicidade

De acordo o titula do 4º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Ricardo Cunha, por volta das 9h, os investigadores interceptação do trio na residência de Paulo, situada na Rua Guairana, após denúncia anônima ao número (92) 99118-9766, o disque-denúncia da unidade policial, informando que os dois adolescentes estariam comercializando drogas.

Ricardo Cunha informou que, após tomar conhecimento da situação os policiais civis passaram duas semanas monitorando o local indicado na denúncia e, durante as diligências em torno do caso, a equipe policial constatou que Paulo seria o líder deles. Durante revista na casa do jovem foram encontradas 104 trouxinhas de drogas, entre cocaína, pasta base de cocaína, maconha e oxi, além de duas porções médias de pasta base de cocaína. No local, também foram apreendidos a quantia de R$ 110 em espécie e dois aparelhos celulares.

Durante a coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (10), no prédio do 4º DIP, o delegado Ricardo Cunha, explicou como o trio agia.

“Paulo conseguia os entorpecentes, guardava o material ilícito na residência dele, dividia a droga e repassava aos adolescentes, para que eles vendessem os entorpecentes em via pública. Paulo usava os irmãos para praticar o ato ilícito naquela região e não aparecer diretamente na ação criminosa. Descobriu-se, posteriormente, que Paulo mantinha um relacionamento amoroso com a adolescente apreendida”, afirmou Cunha.

A autoridade policial ressaltou, ainda, que Paulo responde a processo por tráfico de drogas e outro por estupro. O jovem estava cumprindo pena no regime semiaberto no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj). O infrator foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, Paulo será encaminhado à Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, localizado no bairro São Francisco, na zona Sul da capital.

Os adolescentes irão responder por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Eles foram conduzidos à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde serão realizados os trâmites legais.

Com informações da assessoria