×

Polícia

Homem envolvido com o tráfico de drogas é morto a tiros no bairro Cidade de Deus

José foi morto no local após chegar com os assassinos em um carro Siena vermelho. (Foto: Fernando Laborda)

José Siqueira Farias, 56, foi encontrado morto com tiros na cabeça e pescoço, na manhã desta terça-feira (6), próximo ao Parque Nascentes do Mindu, na Rua Andorinha, no bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus. Além dos tiros, o homem usava uma tornozeleira eletrônica e estava com um dedo da mão decepado.

Publicidade

À reportagem do Diário Manauara, testemunhas relataram que um carro modelo Siena, cor vermelha, placa não reconhecida, parou no local por volta das 9h40. A vítima desceu do veículo com um dos suspeitos e depois morta a tiros. Os criminosos fugiram sem serem identificados.

Peritos criminais do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) confirmaram que José foi morto com dois tiros à queima-roupa, que atingiram a cabeça e o pescoço, estava com um dedo da mão esquerda decepado, mãos amarradas com fio elétrico, além de agressões físicas pelo corpo.

De acordo com investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o filho da vítima, que não teve o nome revelado, disse que o pai estava desaparecido desde 5h desta terça-feira. Ele informou aos policiais civis que José tinha envolvimento com o tráfico de drogas.

Em consulta ao site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), consta que José respondia por tráfico de drogas e estava em liberdade desde julho de 2015.

O corpo de José foi recolhido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela equipe da DEHS, na Zona Leste da capital.