terça-feira , 19 fevereiro 2019
Home / Cidades / Polícia / Homem procurado por agredir e estuprar gestante em Manaus é preso no Pará
Anuncie Aqui!

Homem procurado por agredir e estuprar gestante em Manaus é preso no Pará

Márcio Romero era procurado por suspeita de estuprar uma grávida de 34 anos (Foto: Divulgação/PC)

 

O foragido da Justiça Márcio Romero do Nascimento Silva, 30, autor do estupro de uma autônoma de 34 anos, que estava grávida de aproximadamente 12 semanas, foi preso na última segunda-feira (25), no município de Juruti (PA). O crime aconteceu na madrugada do dia 20 de maio deste ano, por volta das 2h30, em Manaus.

De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular do 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), o mandado de prisão temporária, com prazo de 30 dias, por estupro, em nome de Márcio Romero, foi expedida neste mês, pelo juiz Cesar Fernandes, da Comarca de Manaus. A ordem judicial foi deflagrada por policiais civis e militares lotados no município de Juruti (PA)

 

Uma câmera do circuito interno de segurança da drogaria registrou Márcio comprando preservativos antes de estuprar a vítima (Foto: Divulgação)

 

A autoridade policial explicou que o delito ocorreu em um terreno baldio situado na avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, Zona Norte da capital. Câmeras do circuito interno de segurança de uma drogaria naquela localidade registraram o elemento comprando preservativos antes de cometer a prática criminosa.

“Momentos depois, Márcio se aproximou da vítima e tentou convencê-la a manter relações sexuais com ele. No entanto, a mulher não demonstrou interesse à investida dele. O infrator a ficou observando e tentou uma nova abordagem, quando a autônoma caminhava em frente ao terreno baldio. No local, ele a agrediu fisicamente e ela desmaiou. Quando a mulher acordou se deparou com o infrator consumando o ato. A vítima ficou internada por nove dias em um hospital em Manaus e acabou perdendo o filho que estava esperando”, disse Cunha.

O titular do 6º DIP relatou que logo após tomar conhecido do delito representou à Justiça o pedido de prisão temporária em nome do infrator. Cunha informou que as equipes policiais do Pará chegaram até Márcio Romero após receberem denúncias. O infrator estava em uma casa no município de Juruti. Ele foi conduzido à delegacia para a confirmação da identidade dele. “Durante averiguação das informações, os policiais entraram em contato com a nossa equipe e informamos que havia, em aberto, um mandado de prisão temporária em nome de Márcio Romero. A vítima compareceu na delegacia para realizar o reconhecimento do infrator, por meio das imagens enviadas. Após a constatação dos fatos, Márcio confessou a autoria do crime e foi preso”, esclareceu o delegado.

Cunha informou que o infrator está custodiado na carceragem da Delegacia de Juruti até a conclusão dos trâmites legais no lugar. Márcio Romero deverá ser transferido para Manaus nos próximos dias. O indivíduo será indiciado por estupro e conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (DCPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

 

*Com informações da assessoria

Comentários no Facebook

Veja Também

Mulher morre após ser esfaqueada em ponto de mototáxi, na Zona Leste de Manaus

Um homem saiu de um carro e desferiu a facada contra a vítima que dormia ...

Website Design Company in BangladeshHigh Risk Solutions Merchant Account Services