×

Polícia

Jovem é arrastado de campo de futebol e executado com quatro tiros, no São José

‘Pedrinho’ foi arrastado de partida de futebol para ser assassinado a tiros (Foto: Lucas Pereira/DM)

Após ser arrastado de um campo de futebol, Edian Pedro Rolim da Silva, conhecido como ‘Pedrinho’, 21, foi executado com quatro tiros, na noite desta quinta-feira (10), por volta das 22h40, na Rua 4, bairro São José 3, Zona Leste de Manaus. 

Publicidade

Ao Diário Manauara, uma moradora, que preferiu não se identificar, relatou que ‘Pedrinho’ estava jogando futebol no Campo do Bahia, quando foi surpreendido por homens que chegaram ao local, em um carro branco, placa não identificada.

‘Pedrinho’ teve as mãos amarradas para trás com a camisa que vestia e, depois arrastado para interior do veículo. Os criminosos seguiram até o local do crime, onde um homem, em uma motocicleta branca, placa não visualizada, efetuou os disparos.

Após o crime, os criminosos fugiram e não foram identificados. Ainda segundo a moradora, a morte de ‘Pedrinho’ pode ter sido motivado por um acerto de contas com suposto roubo ou dívidas com o tráfico de drogas.

O jovem foi executado com quatro tiros de pistola calibre 9 e 14 milímetros (Foto: Lucas Pereira/DM)

O jovem era suspeito de invadir uma casa e roubar R$ 6 mil do local, que fica na mesma rua onde foi morto. ‘Pedrinho’ também era usuário de drogas e estaria devendo um traficante da área, conhecido como ‘Pará’.

Familiares estiveram na cena do crime, mas não quiseram comentar a morte com a imprensa. A mãe do jovem, Áurea Lúcia Lopes Rolim, idade não revelada, estava bastante abalada.

A perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) confirmou que a vítima foi atingida com dois tiros na cabeça, um no tórax e outro no braço direito. Duas cápsulas de pistola calibre 14 milímetros e outra de nove, foram recuperadas no local e levadas para conclusão de inquérito policial.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico (IML), na Zona Norte da capital. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).