×

Polícia

Jovem envolvido com o tráfico de drogas é apreendido na Zona Leste de Manaus

O jovem apreendido irá responder pelo ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas (Foto: Divulgação/PC-AM)

 

Publicidade

Manaus/AM – Um jovem de 18 anos, envolvido com o tráfico de drogas na capital amazonense, foi apreendido por uma equipe da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), na tarde desta terça-feira (8), em cumprimento a mandado de busca e apreensão.

Delegada Elizabeth de Paula, titular da Deaai (Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM)

 

De acordo com a delegada Elizabeth de Paula, titular da Deaai, o jovem foi apreendido por volta das 13h, na casa onde estava morando, situada na rua Pista da Raquete, Comunidade Nova Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste de Manaus.

Elizabeth de Paula explicou que o jovem havia sido apreendido, em via pública, no dia 1º de março de 2018, por volta das 17h30, naquela mesma região, portanto substâncias entorpecentes. Na época ele tinha 17 anos.

“Foram encontradas com ele quarenta e nove trouxinhas de substâncias ilícitas, entre cocaína e maconha do tipo skunk. Ele estava respondendo pelo ato infracional em liberdade até que o juiz Eliezer Fernandes Júnior, do Juizado da Infância e da Juventude Infracional (Jiji), expediu, no dia 18 de dezembro de 2018, mandado de busca e apreensão em nome do rapaz”, disse a titular da Deaai.

Conduzido à especializada, o infrator irá responder por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis na Deaai, o jovem será encaminhado a um centro socioeducativo da capital, onde serão adotadas as medidas cabíveis.

*Com informações da assessoria