×

Mundo

Juiz pede autorização para buscas em imóveis de Cristina Kirchner

Há suspeita de uma complexa rede de pagamentos de propina durante a gestão de Kirchner levando a um amplo esquema de corrupção no país (Foto: Reprodução)

 

Publicidade

A Justiça Federal da Argentina pediu autorização ao Senado para expedir mandados de buscas em três residências e no gabinete da senadora Cristina Fernandez Kirchner, ex-presidente da República (2007-1015).

Ela é investigada como integrante de uma rede de subornos de empresários aos funcionários de seu governo e foi chamada a prestar depoimento à Justiça.

O juiz federal Claudio Bonadio foi o autor do pedido ao Senado.

A imprensa argentina noticia que houve uma complexa rede de pagamentos de propina durante a gestão de Kirchner levando a um amplo esquema de corrupção no país.

Porém, o processo corre em segredo de justiça.

Como é senadora, Kirchner tem imunidade parlamentar, mas foi chamada por Bonadio para prestar depoimento no próximo dia 13.

Nos últimos dois dias, mais de uma dúzia de pessoas, entre empresários e ex-funcionários dos governos de Nestor Kirchner (2003-2007) e Cristina foram presos sob a acusação de integrar uma “conspiração” com várias empresas que se beneficiaram do complexo esquema de propina.

Fonte: Agência Brasil