×

Política

Moro aceita superministério da Justiça de Bolsonaro

O juiz federal Sérgio Moro aceita convite do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) e vai comandar o superministério da Justiça (Foto: Divulgação)

 

Publicidade

O juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, aceitou na manhã desta quinta-feira (1°), o convite do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para assumir o Ministério da Justiça. Ele disse ter sido motivado pela perspectiva de “implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado”.

Na tarde de quarta-feira (31), a colunista Sonia Racy, do jornal O Estado de S. Paulo, havia antecipado a informação de que o magistrado aceitaria a pasta.

Veja, abaixo, a nota oficial divulgada por Moro no final da manhã desta quinta-feira:

“Fui convidado pelo Sr. Presidente eleito para ser nomeado Ministro da Justiça e da Segurança Pública na próxima gestão. Após reunião pessoal na qual foram discutidas políticas para a pasta, aceitei o honrado convite. Fiz com certo pesar pois terei que abandonar 22 anos de magistratura. No entanto, a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito à Constituição, à lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão”, diz Moro na nota.

“Na prática, significa consolidar os avanços contra o crime e a corrupção dos últimos anos e afastar riscos de retrocessos por um bem maior. A Operação Lava Jato seguirá em Curitiba com os valorosos juízes locais. De todo modo, para evitar controvérsias desnecessárias, devo desde logo afastar-me de novas audiências. Na próxima semana, concederei entrevista coletiva com maiores detalhes”, finaliza o juiz.

Fonte: Estadão Conteúdo