×

Cidades

Motorista é morto a tiro durante assalto a ônibus da linha 450, em Manaus

O motorista e o assaltante foram baleados dentro do coletivo (Foto: Divulgação)

 

Publicidade

O motorista Francisco Araújo da Silva, 51, morreu após ser atingido com um tiro, na noite desta quinta-feira (14), durante um assalto ao coletivo de transporte público, na Avenida Max Teixeira, bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus. Um dos assaltantes acabou baleado.

O motorista Francisco Araújo, que dirigia um ônibus da linha 450, foi atingido com tiro nas costas (Foto: Lucas Pereira/DM)

Segundo relatos de testemunhas, o crime ocorreu por volta das 21h. Fingido serem passageiros, duas pessoas anunciaram o assalto a linha 450 da empresa Viação São Pedro. Um homem, supostamente, policial à paisana reagiu e atirou contra um dos suspeitos, que foi atingido no pescoço.

Durante o tiroteio, Francisco foi atingido com um tiro nas costas e morreu sentado junto ao volante do veículo. O comparsa do suspeito baleado conseguiu fugir por uma área de mata. Uma arma de fabricação caseira foi encontrada dentro do ônibus.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte do motorista. O suspeito baleado foi atendido, ainda, no local e encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo.

Na ocasião, populares chegaram agredir o suspeito no momento em que ele era levado para dentro da ambulância. No trajeto, outra confusão. Vários motoristas impediram que ambulância chegasse até unidade hospitalar, onde foi identificado como sendo um adolescente de 17 anos.

Devido ao estado grave, o adolescente foi transferido para o Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio. Já o corpo do motorista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte da capital. Após o assalto, os ônibus do transporte público foram recolhidos pelas empresas.