×

CidadesPolícia

Na região de Coari, busca por delegado resulta na morte de dois traficantes colombianos

Equipes do Fera e Canil abateram dois traficantes colombianos - foto: Divulgação

Equipes do Fera e Canil abateram dois traficantes colombianos – foto: Divulgação

As buscas pelo delegado Thyago Garcez, desaparecido, na segunda-feira (5) durante uma troca de tiros com traficantes, nas proximidades do município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), resultou na morte de dois homens que entraram em conflito com os policiais Militares e Civis.

Publicidade

De acordo com as informações da polícia, as equipes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), e da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) realizavam buscas ao delegado Thiago Garcez na manhã deste domingo (11), quando foram surpreendidos por traficantes armados. Ação resultou em uma troca de tiros e dois colombianos, ainda não identificados morreram.

Delegado Thyago Garcez desapareceu na segunda-feira (5) durante confronto com traficantes colombianos - foto: Divulação

Delegado Thyago Garcez desapareceu na segunda-feira (5) durante confronto com traficantes colombianos – foto: Divulação

Para a polícia, os traficantes mortos são os mesmos que trocaram tiros com a equipe do delegado Thyago Garcez, na segunda-feira (5). O confronto desse domingo (11) é o mesmo ponto onde o delegado foi visto pela última vez, quando caiu no rio Solimões.

Durante a ação policial, uma pistola pertencente às forças especiais foi recuperada e um fuzil modelo AK-47 foi apreendido. Os corpos dos dois colombianos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) em Manaus.

A operação de buscas pelo delegado Thyago Garcez conta com um efetivo de 70 policiais Civis e Militares, entre Fera, Comando de Operações Especiais (COE), Departamento de Narcóticos (Denarc), Perícia Técnico-Científica (DPTC), além do reforço do Canil da PM.

As ações estão concentradas em um raio de 60 quilômetros entre os municípios de Coari e Tefé, respectivamente, a 363 e 520 quilômetros de Manaus.