×

AmazonasPolícia

No município de Anamã, PM detém homem suspeito de envolvimento com tráfico de drogas

Os entorpecentes estavam acondicionados dois potes atirados para fora da casa pelo suspeito (Foto: Divulgação/PM)

Policiais militares do 3º Grupamento da Polícia Militar (GPM) prenderam, no município de Anamã (a 165 quilômetros de Manaus), na madrugada desta terça-feira (13), por volta de 1h, um homem que atuava no tráfico de drogas na cidade.

Publicidade

De acordo com o GPM, uma denúncia feita ao Linha Direta da PM na cidade, inforou que Daniel Brito de Matos, conhecido por ‘Chupetinha’, estaria vendendo drogas na própria residência. Uma equipe de policiais foi deslocada para averiguar o fato.

A unidade policial já estava monitorando ‘Chupetinha’, portanto possuía informações de onde estava localizada a residência dele, que fica em um local de difícil acesso, que impossibilita a passagem de veículos.

Os policiais seguiram até um determinado ponto onde foi possível chegar com a viatura e seguiram a pé, até o local. No endereço do infrator suspeito, avistaram o homem deitado em uma rede que ao perceber a aproximação dos policiais, trancou uma espécie de portão que dava acesso ao piso superior do imóvel e jogou dois potes no quintal.

Apesar da dificuldade, por conta da pouca iluminação e por ainda haver um matagal nos fundos da residência, foi possível localizar os recipientes atirados para fora da casa.

A polícia os recuperou e verificou que dentro continha uma porção de uma substância, provavelmente maconha, duas pedras que, possivelmente são de oxi, 35 porções aparentemente da mesma substância, e no menor dos potes havia 10 porções de outra substância, provavelmente, maconha.

Dentro da casa também foram encontradas pela PM,duas gramas de sementes de maconha regional, além de um telefone celular e R$ 399,75 em espécie, que pode ser origem da venda de entorpecentes no local.

Diante do flagrante de tráfico de drogas, Daniel Matos recebeu voz de prisão e em seguida foi conduzido à delegacia da cidade, para os devidos procedimentos legais e cabíveis.