×

Polícia

Nove homens são presos e dois veículos são recuperados pela Polícia Militar em Manaus

Durante as abordagens, nove homens foram presos e dois veículos recuperados (Foto: Divulgação/SSP-AM)

 

Publicidade

Manaus/AM – Após abordagens policiais na noite desta terça (1º) e na madrugada desta quarta-feira (2), nove homens foram presos e dois veículos recuperados na capital amazonense. Entre os presos está um homem de 59 anos. Ele foi preso por policiais militares da 28ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) no beco Curitiba, no bairro Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste, após tocar nas partes íntimas de uma criança de sete anos. Ele foi encaminhado à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

Na Zona Norte, policiais militares da 15ª Cicom prenderam um homem de 41 anos na avenida Curaçao, no bairro Nova Cidade. Com ele, foram encontrados uma trouxinha de oxi e R$ 41,50 em espécie. Durante a abordagem, o homem confessou que tinha mais substâncias entorpecentes em um bar nas proximidades. No local foram encontradas 46 trouxinhas de oxi. O infrator foi conduzido ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Ainda na Zona Norte, três homens de 39, 46 e 50 anos foram presos por furto e um homem de 44 anos foi preso por receptação por policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) na avenida Itaúba, no bairro Jorge Teixeira.

Com eles foram encontrados três cordões, dois anéis, uma pulseira, um óculos de sol, 15 relógios de diversas marcas, uma maleta com diversos objetos pessoais, uma televisão de 60 polegadas, quatro telefones celulares e um tablet. O grupo foi autuado em flagrante por furto e receptação no 6º DIP.

Porte ilegal de arma de fogo

Na Zona Leste, policiais da Rocam prenderam um homem de 24 anos, na rua Catramini, no Novo Reino. Ele estava com um revólver calibre 38 com quatro munições intactas, uma balança de precisão, quatro quilos de maconha divididos em sete porções, além de R$ 310 em espécie e um celular. Ele foi encaminhado ao 14ª DIP para os procedimentos cabíveis.

Na Zona Centro-Oeste, policiais da 17ª Cicom prenderam dois homens, de 23 e 29 anos, na avenida Desembargador João Machado. Eles estavam em um veículo Fiat/Uno prata com vários aparelhos celulares roubados e um simulacro de arma de fogo em formato de barra de ferro. A dupla foi presa em flagrante e apresentada no 12º DIP.

Veículos localizados

Policiais da 13ª Cicom localizaram na rua das Patativas, na comunidade Gustavo Nascimento, um Gol vermelho com restrição de roubo. O veículo foi encaminhado à Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV). Na zona leste, os policiais da 9ª Cicom localizaram uma motocicleta pop preta que estava abandonada no Beco 13 de maio, no bairro São José 2. O veículo foi entregue à proprietária.

*Com informações da assessoria