×

Cidades

Passagem de nível sob a Noel Nutels recebe vigas

Essa primeira etapa da trincheira, realizada no sentido bairro-centro, deverá levar, em média, 180 dias (Foto: Francisco Souza/Seinfra)

Apesar do mau tempo que se verifica na cidade, com período de chuvas intensas, as obras do Governo do Estado continuam em pleno andamento. A passagem de nível sob a Avenida Noel Nutels, por exemplo, recebeu as vigas longarinas da primeira etapa da trincheira nesta sexta-feira (2). Os trabalhos na área acontecem sob a supervisão da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra).

Publicidade

Na próxima etapa dos serviços serão colocadas as pré-lajes para execução das ferragens e, em seguida, a concretagem do tabuleiro, prevista para ser realizada na próxima semana. No local, já foram realizados os serviços de montagem das ferragens e concretagem das vigas de espera. Esses serviços fazem parte do trecho 2 das obras de construção da Avenida das Flores, na Cidade Nova 1, Zona Norte de Manaus.

O segmento que liga o trecho 1 ao trecho 2 já recebeu a primeira camada de asfalto; e a construção das plataformas das paradas de ônibus no trecho 4 também estão em andamento. A obra, construída pelo Governo do Amazonas, por meio da Seinfra, interligará vários pontos da cidade e vai otimizar o desenvolvimento da mobilidade urbana da Região Metropolitana de Manaus.

Essa primeira etapa da trincheira, realizada no sentido bairro-centro, deverá levar, em média, 180 dias. Depois disso, processo igual será realizado do outro lado da pista, com o mesmo período de tempo. No local já foram realizados o processo de remoção de postes de ambos os lados da via, mudança de adutoras e de redes secundárias, como sistema de telefonia e Internet.

Desvio

Para evitar maiores transtornos devido à construção da trincheira, foi providenciado um desvio no tráfego de veículos nos dois sentidos da Avenida Noel Nutels, que vigora desde o dia 8 de dezembro de 2017.

A entrega dessa obra está prevista para o segundo semestre de 2018. Quando estiverem prontas, as trincheiras sob as Avenidas Timbiras e Noel Nutels darão lugar às passagens de nível que interligarão a avenida das Torres (trecho 1) à avenida das Flores. Ou seja, que vai da avenida Timbiras em direção à rua Curió (trecho 2), no bairro Cidade Nova I, com os demais trechos: o 3, entre a rua Curió e o igarapé do Passarinho, com 1,7 quilômetro; e o 4, que vai do conjunto Galileia até a AM-010 (Manaus-Itacoatiara).