×

Polícia

Pedreiro é encontrado morto com duas facadas no bairro Flores, em Manaus

Cícero foi atingido com duas facadas, sendo um tórax e outra na mão esquerda (Foto: Mário Souza/DM)

 

Publicidade

O pedreiro Cícero Moreira, conhecido como ‘Loirinho’, 36, foi encontrado morto com duas facadas, na manhã desta segunda-feira (27), em uma área de invasão, na Rua Barão de Parima, no bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus. O corpo estava perto de um barranco.

De acordo com o tenente B. Matias, da 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o cadáver foi localizado após uma denúncia anônima feita ao 190 do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). O corpo da vítima estava no quintal da casa que residia há poucos dias.

“Chegamos ao local e constatamos a veracidade do denunciante, porém moradores não quiseram comentar sobre o caso e muito menos apontar a autoria do crime”, disse.

Conforme as informações da perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), Cícero foi atingido com duas facadas, sendo um tórax e outra na mão esquerda. A suspeita é de que o crime tenha ocorrido na madrugada.

 

O pedreiro morava há poucos dias na casa cedida por Moisés (Foto: Mário Souza/DM)

 

A irmã da vítima, Rose Moreira, 30, chegou ao local e reconheceu o corpo. Segundo ela, o irmão estava ausente de casa há mais de uma semana e desconhece a motivação do crime.

“Ele trabalhava como pedreiro e gostava muito de consumir bebidas alcoólicas. Há mais de uma semana ele saiu de casa”, comentou.

Um homem de 42 anos, que preferiu não se identificar, relatou que estava catando latinhas juntamente com um amigo, quando percebeu a casa arrombada.

“Vi sangue na cama e, ao caminhar pelo quintal achei o corpo próximo da casa. Ao perceber que estava morto, acionei a polícia”, explicou.

Já um morador, que pediu para não divulgar o nome, disse que a vítima foi vista acompanhada de três pessoas. ‘Júnior’, ‘Moisés’, além de um adolescente são apontados como autores do crime. ‘Moisés’ seria o proprietário da residência.

‘Moisés foi conduzido para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) para prestar esclarecimentos. Em depoimento, ele negou o crime e afirmou que havia cedido o imóvel para Cícero dormir por alguns dias.

Entretanto, populares colocaram ‘Moisés’, ‘Júnior’ e o adolescente na cena do crime. ‘Moisés’ teria ficado com raiva da vítima durante a divisão de drogas dentro do imóvel dele. Já os outros dois suspeitos não foram localizados e seguem procurados pela polícia.

O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte da capital. O caso será investigado pela DEHS.