×

Polícia

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por roubo majorado na Zona Norte de Manaus

Vanderson foi indiciado por roubo majorado (Foto: Divulgação/PC)

A equipe de investigação do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu na manhã da última segunda-feira (14), por volta das 9h, no bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte, mandado de prisão preventiva por roubo majorado em nome de Vanderson de Castro Paulino, 26.

Publicidade

De acordo com o delegado Tarson Yuri Soares, titular da unidade policial, o crime aconteceu no dia 17 de abril deste ano, em via pública, na avenida Samaúma, bairro Monte das Oliveiras, na Zona Norte de Manaus. Na ocasião, Vanderson abordou uma mulher de 46 anos no estacionamento de uma maternidade, localizada no endereço supracitado.

“A mulher nos relatou que no dia da ação criminosa o infrator estava em posse de uma faca e exigiu que ela entregasse a ele o aparelho celular que carregava, modelo Galaxy J6, da marca Samsung, e a chave do veículo dela, modelo Onix, da montadora Chevrolet, de cor azul. Em seguida o infrator empreendeu fuga do local no automóvel da vítima”, disse o delegado.

Logo após a ocorrência, a vítima formalizou Boletim de Ocorrência (BO) na unidade policial e, com o apoio de policias militares, a equipe do 19º DIP conseguiu recuperar o carro da mulher no dia seguinte ao crime. O celular subtraído no dia da ação criminosa foi recuperado no mesmo dia da prisão do infrator, em posse da irmã dele, que assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por receptação e em seguida foi liberada.

Na delegacia, durante os trâmites legais, a equipe do 19° DIP verificou que Vanderson já responde a três processos, sendo dois furtos e um roubo majorado. O mandado de prisão preventiva por roubo majorado, em nome de Vanderson, foi expedido no dia 14 de maio deste ano, pelo juiz Glen Hudson Paulain Machado, da 4ª Vara Criminal.

Vanderson foi indiciado por roubo majorado. Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá ficar à disposição da Justiça.

*Com informações da assessoria