×

Polícia Civil prende no T1 jovem com simulacro de arma de fogo e drogas

Josias foi autuado em flagrante por tráfico de drogas (Foto: Divulgação/PC)

A Polícia Civil do Amazonas, por intermédio de investigadores lotados no gabinete do delegado-geral da instituição, Mariolino Brito, prendeu em flagrante, na manhã desta quarta-feira (28), no Terminal de Integração (T1), localizado na Avenida Constantino Nery, bairro Centro, Zona Sul de Manaus, Josias Alfredo da Silva Santos, 21, com um simulacro de arma de fogo e 39 kits com substâncias, provavelmente pasta-base de cocaína e oxi.

Publicidade

De acordo com os policiais civis que participaram da ação, a prisão aconteceu em continuação à operação ‘Jejuardes’, deflagrada tanto na capital como no interior do Estado no período da Quaresma, pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Além do simulacro e dos kits de substâncias ilícitas, com o infrator os investigadores apreenderam documentos pessoais em nome de William Vasconcelos da Silva, possivelmente vítima de roubo, além de R$ 104 em espécie e uma máscara para festa à fantasia.

Conduzido ao 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), também no Centro da capital, Josias foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, o jovem será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, Zona Sul da cidade.

Operação ‘Jejuardes’

A operação faz parte do plano operacional da SSP-AM, que consiste em realizar ações policiais tanto na capital como nos municípios do interior e está sendo desencadeada no período da Quaresma até o domingo de Páscoa.

Documentos

Um Cartão Cidadão, uma Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Registro Geral (RG), Certidão de Reservista (CR), Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), um título de eleitor e um cartão de conta corrente, todos em nome de William Vasconcelos da Silva, foram encontrados com Josias, pelos policiais e estão sob os cuidados dos policiais civis que atuam no 24º DIP.