×

Polícia

Polícia Civil recaptura foragido do Compaj no bairro Tarumã

Belchior passou a ser considerado foragido da Justiça após deixar de comparecer à unidade prisional durante regime semiaberto (Foto: Divulgação/PC)

 

Publicidade

O foragido da Justiça Belchior de Souza Lima, 28, foi recapturado, na tarde de segunda-feira (25), por volta das 15h, no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. Ele era considerado fugitivo desde 2012 do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), onde cumpria pena em regime semiaberto.

De acordo com delegado Guilherme Torres, titular do 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Belchior foi condenado em 2008 por roubo cometido naquele mesmo ano, junto com mais três indivíduos, a uma agência bancária. O infrator, inicialmente, cumpriu pena em regime fechado e, em 2012, foi beneficiado com regressão cautelar, sendo conduzido ao regime semiaberto. Como deixou de comparecer à unidade prisional, passou a ser considerado foragido da Justiça.

As diligências em torno do caso foram iniciadas após o recebimento de delações anônimas, feitas ao número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), informando que um foragido da Justiça estaria incomodando moradores do bairro Tarumã.

“Após recebermos a denúncia de que o indivíduo estaria circulando nas proximidades do loteamento Campos Sales, no bairro Tarumã, zona oeste da capital, nos deslocamos até o lugar onde, minutos depois, avistamos Belchior e confirmamos que se tratava efetivamente de um foragido da Justiça. Nós o abordamos em via pública e o conduzimos à delegacia, onde foram realizados os procedimentos cabíveis”, explicou Torres.

Ao término dos trâmites legais, Belchior será reconduzido ao Compaj. Guilherme Torres ressaltou a importância da comunidade realizar denúncias de crimes ao número 181, o disque-denúncia da SSP-AM, para contribuir com o trabalho desempenhados pelas equipes policiais. “Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu.

 

*Com informações da assessoria