×

Polícia

Polícia Civil recupera instrumento musical roubado e prende comerciante por receptação

Antônio foi autuado em flagrante por receptação qualificada (Foto: Divulgação/PC)

O comerciante Antônio Rayol dos Santos Nascimento, 40, foi preso em flagrante, na tarde de quarta-feira (9) por receptação qualificada. A prisão ocorreu por volta das 16h, na Avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

Publicidade

De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), as diligências em torno do caso foram inciadas após um adolescente de 17 anos, que teve o violino roubado, na manhã do último sábado (5), em via pública, nas proximidades do conjunto Manôa, bairro Cidade Nova, Zona Norte da capital.

A vítima informou que o objeto roubado por dois homens era herança de família e, além do apego emocional, o instrumento musical é difícil de ser encontrado no mercado local.

“Começamos a investigar o caso e encontramos um modelo similar sendo oferecido, por R$ 500, em um site de compras e vendas na internet. O violino foi reconhecido pela vítima. Fizemos contato com o anunciante, no caso Antônio, e mostramos interesse no objeto anunciado. Marcamos um encontro com o infrator e, no momento em que foi comprovado que se tratava do bem oriundo de roubo, o infrator recebeu voz de prisão”, relatou Ricardo Cunha.

Levado à delegacia, Antônio argumentou, em depoimento, que um indivíduo teria feito a troca do instrumento por R$ 150 em bebidas alcoólicas, no bar de propriedade dele. Antônio foi autuado em flagrante por receptação qualificada. Após os procedimentos cabíveis no 6º DIP, ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, Zona Sul da cidade.

*Com informações da assessoria