×

Polícia

Polícia Militar prende cinco pessoas envolvidas em diversos crimes na noite e madrugada

Os policiais realizaram as prisões por diversos crimes (Foto: Divulgação/PM)

 

Publicidade

Manaus/AM – Durante ações ostensivas realizadas na noite de quarta-feira (9) e madrugada desta quinta-feira (10), policiais militares efetuaram a prisão de quatro pessoas envolvidas em crimes como roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma e posse de nota falsa. Os policiais realizaram, ainda, a apreensão de um adolescente envolvido com o tráfico.

Um homem de 23 anos foi preso após roubar uma mulher na rua Vitória da Conquista, bairro Lírio do Vale, Zona Oeste. Outro homem, de 30 anos, foi preso trafegando em via pública, na noite de ontem (9), armado com uma pistola calibre 765 milímetros.

Conforme policiais militares da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a equipe fazia patrulhamento no local, quando receberam uma denúncia via rede de rádio sobre um indivíduo que estaria realizando roubos a moradores e ameaçando as vítimas com uma faca. A guarnição se deslocou para o local e abordou o suspeito. Com ele, foi encontrada uma faca e um celular roubado.

Por volta das 22h, policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) receberam denúncia informando que havia um homem armado trafegando em via pública, no bairro Aleixo. Após patrulhamento, os policiais conseguiram efetuar a prisão. Foi apreendida com ele uma pistola de uso restrito além de nove munições de calibre 32 intactas.

Envolvidos com o tráfico de drogas, dois homens de 22 e 21 anos foram presos na rua Cisne Europeu, conjunto Hiléia 2, zona centro-oeste. Com eles, foram encontrados um tablete de maconha, 56 trouxinhas de maconha, uma porção pequena de oxi, duas balanças de precisão e 26 notas de R$ 100 falsificadas.

Porte ilegal de arma

Segundo a Polícia Militar, por volta das 4h, um homem de 37 anos foi preso, armado com um revólver calibre 22 com quatro munições intactas. O caso ocorreu na rua Etiopia, conjunto Hiléia. Ao ser abordado, o suspeito reagiu e efetuou um disparo contra a guarnição que conseguiu se defender e efetuar um disparo que atingiu a perna direita do suspeito.

O homem foi socorrido pelos policiais e levado ao Pronto-Socorro 28 de Agosto, onde recebeu atendimento médico. Em seguida, ele foi encaminhado ao 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.

*Com informações da assessoria