×

Polícia

Polícia prende envolvido em homicídio no Centro de Manaus

Policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam, na noite desta quarta-feira (20), em flagrante, um homem de 45 anos envolvido no homicídio e tentativa de homicídio registrado em um bar, na rua Simão Bolívar, na Praça da Saudade,

Mário Antônio Cavalcante, 45, que dirigia o táxi utilizado pelo autor dos disparos, foi preso pouco tempo depois na rua Lobo D’Almada, também no Centro.

Mario Antônio Cavalcante, 45, dirigia um táxi modelo Idea durante o assassinato (Foto: Divulgação)

Manaus/AM – Policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam, na noite desta quarta-feira (20), em flagrante, um homem de 45 anos envolvido no homicídio e tentativa de homicídio registrado em um bar, na rua Simão Bolívar, na Praça da Saudade, bairro Centro, Zona Sul de Manaus. A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), está investigando o caso.

Publicidade

A vítima do homicídio foi Anderson Silva Andrade, 18 anos. Outro homem, identificado como Alexandre da Costa Braga, 30, foi baleado e encaminhado ao HPS 28 de Agosto, onde passou por limpeza cirúrgica e segue internado, lúcido e orientado.

Os policiais da 24ª Cicom realizavam patrulha pelas imediações quando foram acionados logo após o fato e iniciaram as buscas pelos autores. Mario Antônio Cavalcante, 45, que dirigia o táxi utilizado pelo autor dos disparos, foi preso pouco tempo depois na rua Lobo D’Almada, também no Centro.

“A primeira viatura foi chamada e, no local, recebeu informações sobre as características do autor e do veículo utilizado. Passamos a informação pelo rádio e uma segunda viatura o localizou em seguida. Aos policiais militares, ele informou que, após o crime, deixou o autor na Praça da Bandeira Branca e que lhe havia sido prometida a quantia de R$ 1,5 mil para transportá-lo”, informou o comandante da 24ª Cicom, major Franklin Terto.

O acusado foi encaminhado para a DEHS e preso em flagrante pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio. De acordo com levantamento feito no Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP), Mario Antônio já tem outras passagens pela polícia, uma delas em 2014 por roubo.

O titular da delegacia de Homicídios e Sequestros, delegado Paulo Martins, afirmou que a polícia segue trabalhando para identificar o autor dos disparos e descobrir a motivação do crime. “O acusado preso informou, nos primeiros depoimentos, não conhecer o executor, alegando ter auxiliado apenas na fuga”.

O carro usado para o homicídio, um táxi alugado, foi apreendido e se encontra no pátio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, na Avenida Autaz Mirim, zona Leste.