×

Polícia

Polícia prende trio que planejava assalto a casa lotérica, no Centro de Manaus

O trio planejava assaltar uma casa lotérica, no Centro de Manaus (Foto: Erlon Rodrigues/PC)

Os ex-presidiários Breno Martins da Cunha, 21; Kedson Ferreira de Lima, 20, e Mauro Xavier Costa, 27, foram presos pela equipe do 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP), na noite de quinta-feira (3). O trio planejava assalto a uma casa lotérica no bairro Centro, na Zona Sul de Manaus. Com eles, a polícia encontrou uma arma de fogo, várias fotografias e um croqui com o funcionamento e acesso ao local.

Publicidade

De acordo com o delegado Henrique Brasil, titular do 12°DIP, a equipe da unidade policial chegou até os infratores após receber delações, feitas ao número (92) 99962-4480, informando as características de Kedson e Mauro, que estavam usando um veículo, modelo Voyage, cor preta, placas NOV-2136, para cometer roubos nas Zona Centro-Sul da cidade.

Kedson e Mauro foram presos por volta das 18h30, na Avenida Torquato Tapajós, bairro Flores, Zona Centro-Sul da capital. Com a dupla, foram encontrados munições de um revólver. Questionados, eles disseram que a arma de fogo estava com Breno, que foi preso horas depois, por volta das 19h, em uma casa situada na Rua Raul de Leony, bairro Japiim, Zona Sul. Com o homem, foi apreendido um revólver calibre 38.

Ao longo da coletiva de imprensa o delegado informou que o trio estava planejando roubar uma casa lotérica na Rua 10 de Julho, no Centro de Manaus. No aparelho celular de Kedson foram encontradas conversas, em um aplicativo de mensagens instantâneas, relatando como era a estrutura do lugar.

“Eles desenharam um mapa e definiram uma estratégia de como entrar no local sem chamar a atenção de pedestres. Mauro, que trabalha como guardador de carros, estava observando a movimentação de pessoas na loteria e nas proximidades. A ideia do trio era subtrair, aproximadamente, R$ 300 mil”, relatou a autoridade policial.

Henrique Brasil disse os infratores já possuem passagem pela polícia. Breno e Mauro por tráfico de drogas. Mauro responde, ainda, junto com Kedson, por roubo. Eles estavam respondendo pelos delitos em liberdade.

Breno, Kedson e Mauro foram autuados em flagrante por associação criminosa. A dupla irá responder, também, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O carro usado pelos infratores foi apreendido e está no pátio da delegacia.

Ao término dos procedimentos cabíveis no 12º DIP, os infratores serão levados para Audiência de Custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, Zona Sul de Manaus.

Breno Martins da Cunha, 21 anos (Foto: Erlon Rodrigues/PC)

Kedson Ferreira de Lima, 20 anos (Foto: Erlon Rodrigues/PC)

Mauro Xavier Costa, 27 anos (Foto: Erlon Rodrigues/PC)

Carro usado no crime (Foto: Erlon Rodrgues/PC)

Revólver calibre 38 foi apreendido na ação policial (Foto: Erlon Rodrigues/PC)

*Com informações da assessoria