×

Policiais militares do 5° BPM prendem casal com arma de fogo e drogas, em Coari

Com o casal, os policiais militares apreenderam porções de entorpecentes e arma de fogo (Foto: Divulgação/PM)

Policiais Militares do 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Coari (a 363 quilômetros de Manaus) prenderam, na tarde de quarta-feira (11), Judson da Silva Souza, 20, o ‘Pupuco’, e a parceira de crimes dele, Divina Muniz Pereira, 23, por porte ilegal de amar de fogo e pela prática de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico.

Publicidade

Os sargentos PM Felfille, Luís Santos, S. Barbosa, e os cabos PM Pablo e Tony Rodrigues foram os policiais que efetuaram a prisão do casal. Eles contaram que, por volta das 17h45, receberam uma denúncia de que uma mulher conhecida por ‘Divina’, moradora do beco atrás da Escola Estadual Tomé de Souza, Centro de Coari, estaria guardando uma arma de fogo que pertenceria a um traficante do local, conhecido por ‘Coraçãozinho’.

Os policiais, nas viaturas 2941 e 0936, então, foram ao local indicado e fizeram um cerco na ponte que liga o beco a Avenida Governador Plínio Coelho, o que levou diversas pessoas, provavelmente criminosos, empreenderem fuga, ocasião em que foi feita a detenção de ‘Pupuco’.

Os policiais militares indagaram o preso sobre uma possível arma que junto de Divina, ele estaria escondendo. O mesmo respondeu que ambos estavam de posse da arma de fogo que eles haviam pegado com ‘Coraçãozinho’, que a aquela altura já tinha conseguido escapar do cerco policial.

Após diligências e buscas no local, os policiais militares apreenderam porções de uma substância, possivelmente, pasta-base de cocaína e dinheiro em espécie. Divina foi localizada e presa, em seguida.

A dupla de infratores foi apresentada na 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Coari, para os procedimentos legais.

Quadrilha

Os policiais militares que prenderam os dois esclareceram que ‘Pupuco’, Coraçãozinho e Divina, pertencem a uma quadrilha de traficante conhecido em Coari pelo apelido de ‘Vitão’, que domina o tráfico de drogas em várias regiões da cidade. Divina foi presa ano passado quando trafegava em via pública acompanhada de duas outras mulheres armada com um revólver calibre 38.

Já Pupuca e Coraçãozinho, são ditos ‘soldados’ de Vitão e são responsáveis por proteger a boca-de-fumo de outros traficantes, assim como, matar desafetos e devedores da quadrilha. Quase todos os dias moradores do local, reclamam da constante troca de tiros resultante do intenso tráfico de drogas.

*Com informações da assessoria