×

EsportesEsportes

Ponte Preta vence o Figueirense e ainda busca o acesso na Série B

Figueirense perde para a Ponte Preta e se despede da matemática do acesso (Foto: Fábio Leoni/Ponte Preta)

 

Publicidade

Nesta sexta-feira (19), Ponte Preta e Figueirense se enfrentaram no Moisés Lucarelli, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Colados na tabela, o time que ganhasse nesta noite deixaria o rival para trás e voltaria a sonhar com as primeiras posições da competição. E quem levou a melhor foi justamente a equipe da casa: a Macaca venceu por 2 a 1.

Com o resultado, a Ponte Preta subiu para o sétimo lugar, com 46 pontos – cinco atrás do primeiro time dentro do G-4. O Figueirense, com 41, permanece na 11ª posição.

O jogo

Embalada por duas vitórias seguidas e por estar jogando em casa, a Ponte Preta partiu para o ataque e abriu o placar logo aos dez minutos de jogo. Matheus Vargas roubou a bola no campo de defesa, avançou em velocidade e passou para André Luís, que tocou para o fundo das redes do goleiro Denis: 1 a 0. Atrás no marcador, o Figueirense tentou ser mais ofensivo, mas não assustou muito o time da casa. Em uma das poucas oportunidades criadas, Elton cabeceou no meio da zaga da Ponte, mas mandou a bola para a linha de fundo.

No segundo tempo, a Ponte ampliou o placar novamente quando o relógio marcava dez minutos. Danilo Barcelos cobrou escanteio no meio da área, Léo Santos subiu sozinho e cabeceou no canto direito de Denis para fazer 2 a 0. O Figueira respondeu dois minutos depois. João Paulo cobrou falta fechada pelo lado esquerdo, e Henrique Trevisan resvalou para o fundo das redes: 2 a 1. O jogo passou a ficar mais disputado, com os dois times criando mais chances. No entanto, o marcador não foi mais alterado em Campinas (SP).

Confira a tabela da Série B do Brasileirão!

Fonte: CBF