×

Prefeitura faz operação nos veículos de transporte especial, na área do Distrito Industrial

SMTU faz operação nos veículos de transporte especial no Distrito Industrial (Foto:Divulgação/SMTU)

Os veículos que fazem transporte especial para os funcionários do Distrito Industrial, na Zona Sul, foram fiscalizados na terça-feira (27), pela Prefeitura de Manaus. A Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) apreendeu três micro-ônibus, dois carros modelos vans e um táxi. As fiscalizações acontecem em todas as zonas de Manaus para combater o transporte irregular e clandestino em toda a capital.

Publicidade

Na área do Distrito Industrial, a fiscalização da SMTU abordou cerca de 60 veículos que faziam transporte de passageiros, com uma equipe de 15 funcionários da superintendência.

De acordo com o superintendente da SMTU, Franclides Ribeiro, o ‘especial’ é mais um modal de transporte fiscalizado pela superintendência. “Em cumprimento às legislações municipais vigentes, a SMTU realiza fiscalizações periódicas para coibir quaisquer serviços de transporte de passageiros clandestinos ou com irregularidades, conforme determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto”, afirmou Franclides.

Para o industriário Ricardo Andrade, a iniciativa é boa porque obriga as empresas a cumprir determinações dos órgãos públicos. “Algumas pessoas podem até se queixar, mas isto é importante até mesmo para a segurança dos funcionários das empresas. Para mim, é até bom que tenha mais fiscalização”.