×

País

Presos fazem motim e mantêm três reféns em Bangu 4, no Rio

Ao menos 15 detentos participaram do motim, que foi contido na tarde desta sexta-feira (26). Todos os reféns foram liberados (Foto: Divulgação)

 

Publicidade

Três pessoas são mantidas reféns na tarde desta sexta-feira (26), no presídio Jonas Lopes de Carvalho, conhecido como Bangu 4, no Complexo de Gericinó, na zona oeste do Rio. Elas foram pegas durante um motim iniciado por presos na unidade.

Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), os presos estavam na área técnica de Bangu 4 quanto começou o motim. A área fica fora das galerias onde estão instaladas as celas. Uma equipe de negociadores da Seap está no presídio. O Grupamento de Intervenção Tática (GIT) e o Serviço de Operações Especiais (SOE) já cercaram o local.

A Polícia Militar também foi acionada para cuidar da segurança externa do Complexo Penitenciário de Gericinó. A Defesa Civil, por sua vez, foi chamada “por medida preventiva”. O espaço aéreo na região foi bloqueado.

Ainda de acordo com a Seap, o secretário de Estado de Administração Penitenciária, David Anthony, está em deslocamento para o local e ativou o Gabinete de Crise do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).