×

AmazonasPolícia

Quadrilha especializada em roubo de cargas e valores é presa em Rio Preto da Eva

O grupo estava sendo investigado desde início do ano roubo de cargas e valores (Foto: Divulgação)

Elivelton Arruda Pontes, Ivanildo Simões Ribeiro, William da Silva Ribeiro e Raurison Oliveira da Silva, integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de valores e de cargas, foram presos, na quinta-feira (31), em uma ação conjunta das polícias Civil e Militar, no município de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus).

Publicidade

De acordo com o delegado José Ribamar Cempelo, titular da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o grupo estava sendo investigado desde início do ano e, nesta quinta-feira (31), a equipe de investigação recebeu informações que a quadrilha encontrava-se em Rio Preto e que planejava roubar a renda da empresa Rio Negro, que abastece comércios e supermercados situados em Itacoatiara, município da Região Metropolitana (a 176 quilômetros de Manaus).

O delegado de Rio Preto da Eva informou que os homens foram presos em um veículo estacionado perto da ponte da entrada da cidade. Com eles os policiais civis e militares aprenderam duas armas de fogo calibre 38, munições e equipamentos, como furadeiras, pé-de-cabra, arcos de serras, fios elétricos, cordas e uma marreta, que seriam utilizadas em arrombamento do cofre de segurança da empresa que estava no caminhão.

“A quadrilha tinha conhecimento que o motorista do caminhão estaria retornando de Itacoatiara para Manaus com a renda da venda das mercadorias. Eles ficaram esperando o veículo na ponte, mas chegamos antes e conseguimos intercepta-los com apoio dos policiais militares do municípios”, explicou o delegado José Ribamar Campelo.

Os infratores foram levados para a 36ª DIP e autuados em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e munições, além de organização criminosa. A quadrilha vai ficar presa naquela unidade policial à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria