×

Esportes

Quinta e última etapa do Campeonato Amazonense de Velocross ocorre em Manaquiri

A competição acontece na pista da AM 354, Km 03 de Manaquiri (Fotos: Divulgação)

A quinta e última etapa do Campeonato Amazonense de Velocross vai apresentar os melhores pilotos da região Norte, nos dias 28 e 29 deste mês, com treinos no sábado, e marcação de tempo e baterias, no domingo. Desta vez, as provas ocorrem no município de Manaquiri (a 156 quilômetros de Manaus).

Publicidade

Depois da penúltima temporada, agora é hora da grande disputa pelo título da temporada. O campeonato tem apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), e supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e da Federação de Motociclismo do Amazonas (Femoam).

Campeão antecipado

O piloto Kurt Kristel, de 19 anos, conquistou por antecipação o título da categoria Nacional ‘A’ e se tornou bicampeão do campeonato de velocross. “Com essa vitória cheguei aos 100 pontos, depois de um trabalho intenso, nas quatro primeiras temporadas”, disse Kurt.

O piloto Cesar Filho, de apenas 10 anos, também se tornou campeão antecipado na categoria kids.

Perto do título

Um segundo lugar, na Categoria Intermediária, garante ao piloto Vinícius Diniz, de apenas 14 anos, o título na temporada 2017. “A primeira colocação nesta categoria, até agora, me dá grandes chances de levar o campeonato”, disse.

Organização

Segundo Mazinho Duarte, coordenador do evento, depois de várias reuniões com os representantes do município de Manaquiri, a organização conseguiu levar a etapa final para aquela cidade.

“Temos a certeza de que vai ser uma grande festa do esporte, com atrações durante os dois dias em que a pista estará montada. No sábado, por exemplo, ocorrerá a escolha da ‘Garota Velocross’, dentro da arena. A intenção é proporcionar um fim de semana recheada de atividades ligadas ao esporte aos moradores do município como também de quem for prestigiar o evento partindo, tanto da capital quanto de municípios próximos”, declarou Mazinho.

Para o coordenador operacional do evento, Douglas Amaral, o incentivo aos mais de 100 pilotos desta etapa são os R$ 8 mil em premiação.

“Teremos a oportunidade de premiar os melhores pilotos desta prova como também os grandes campeões da temporada”, declarou Douglas.

Conforto e segurança são características para o público e pilotos. Uma praça de alimentação é montada para cada etapa, com foodtrucks e serviço de bar completo. A organização do evento também disponibiliza banheiros químicos. E, para o caso de acidentes, ficam ao dispor duas UTIs Móveis. Desta vez, o público vai dispor de uma arquibancada para assistir às disputas.

Com informações da assessoria