terça-feira , 19 março 2019
Home / Economia / Representantes da Afeam e Sepror reúnem com produtores rurais em Rio Preto da Eva
Anuncie Aqui!

Representantes da Afeam e Sepror reúnem com produtores rurais em Rio Preto da Eva

o orçamento disponível para financiamentos em Rio Preto da Eva aumentou cerca de 120% em 2019

O objetivo foi levantar as demandas doa produtores rurais atendidos pela Afeam (Foto: Divulgação/Afeam)

Manaus/AM – Representantes da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) e Secretaria de Estado de Produção Rural e Sustentabilidade (Sepror), em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (Faea), estiveram reunidos, na manhã de sábado (9), com empresários, associações, produtores rurais e fruticultores do município de Rio Preto da Eva. O objetivo foi levantar as demandas deste público em um dos sete municípios com postos de atendimento da Afeam que pode demandar crédito durante todo o ano.

Marcos Vinicius Castro, representante do acionista majoritário da Afeam, anunciou que o orçamento disponível para financiamentos em Rio Preto da Eva aumentou cerca de 120% em 2019. “Esse ano, a dotação orçamentária para o município é de R$ 900 mil, podendo ter flexibilização nesse valor. Estamos aqui para estreitar laços e contribuir com o desenvolvimento do Amazonas”, disse ele.

Para Petrúcio Magalhães Júnior, secretário da Sepror, um dos grandes desafios para o novo governo é o fortalecimento do setor primário. “O desafio é implementar ações de diversificação da matriz econômica do Estado e não mais ficar dependentes apenas do modelo Zona Franca. O setor primário tem muito a contribuir”, afirmou.

Em entrevista a uma rádio local, Marcos Vinicius destacou a parceria da Afeam com instituições como o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AM), que promove qualificação aos clientes do setor secundário e terciário da Agência, e o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), que participa de todo o processo de seleção das pessoas que desejam ter acesso a um financiamento do setor primário.

O presidente da Faea, Muni Lourenço, também disse estar atento às dificuldades dos produtores e que está buscando mais parcerias para fortalecer o sistema. “Nosso objetivo é ser um facilitador entre o produtor rural e as instituições financeiras. Nesse desafio de interiorização do desenvolvimento não podemos abrir mão de nenhum produtor rural, que é honesto e muitas das vezes fica inadimplente por motivos alheios à sua vontade”, pontuou ele.

Ação itinerante de crédito – A Afeam, em parceria com o Idam e o Sebrae-AM, inicia as ações de crédito no interior do Estado na próxima segunda-feira, dia 11. Os primeiros municípios atendidos serão os da Calha do Alto Solimões: Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Tabatinga, São Paulo de Olivença, Amaturá, Santo Antônio do Içá, Tonantins, Jutaí e Fonte Boa. Os clientes do setor rural devem procurar as unidades locais do Idam.

Comentários no Facebook

Veja Também

Contribuinte pode aproveitar feriado para preparar declaração do IR

Documento pode ser enviado a partir do próximo dia 7 As restituições do Imposto de ...

Website Design Company in BangladeshHigh Risk Solutions Merchant Account Services