×

Cidades

Ruas dos bairros Glória, São Raimundo e Presidente Vargas começam a receber asfalto

As obras de asfaltamento fazem parte do Prosamim (Foto: Tiago Corrêa/SRMM)

 

Publicidade

Manaus/AM – A Secretaria de Estado da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), do Governo do Amazonas, deu início, na manhã desta terça-feira (8), ao trabalho de asfaltamento das ruas dos bairros Glória e São Raimundo, na Zona Oeste de Manaus, e Presidente Vargas, na zona sul. As vias receberam a implantação da rede de esgoto em novembro do ano passado, porém, por conta de uma falha na execução, o revestimento asfáltico ficou pendente.

As obras de asfaltamento fazem parte do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus 3 (Prosamim 3) e estão previstas para serem concluídas até o final deste mês.

Assim que tomou conhecimento sobre a situação das ruas, no último sábado (5), o titular da Secretaria de Estado de infraestrutura (Seinfra), Carlos Henrique Lima, solicitou das empresas responsáveis pela execução e supervisão da obra uma solução imediata.

“Nosso objetivo é dar celeridade às obras que estão pendentes para melhorar a qualidade de vida da população, e a determinação do governador Wilson Lima é que possamos executar ações imediatas para eliminar os transtornos ocasionados no cotidiano dos cidadãos”, afirmou.

Etapas

O revestimento asfáltico está previsto para ser concluído até o final deste mês (Foto: Tiago Corrêa/SRMM)

 

Na segunda-feira (7), foi realizado o serviço de base, que preparou a via para receber o asfalto. Cada rua irá receber revestimento de cinco centímetros.

Por conta do período de chuva, o processo para a recuperação das vias será realizado em duas etapas. Na primeira, serão colocados dois centímetros de asfalto, o que irá proteger a base, e os três centímetros restantes serão aplicados na segunda fase do processo.De acordo com o cronograma, o asfaltamento será de 145 metros, por dia.

Alívio

Moradora do Bairro da Glória há 40 anos, a dona de casa Vândia Rodrigues comentou que ficou feliz ao ver as máquinas trabalhando no local.

“Estamos há quase dois meses nessa situação, tendo que enfrentar esses buracos. Pra quem tem carro é muito ruim, meu filho nem entra mais aqui. Sem falar na poeira, que tomou conta da minha sala. Por isso, quando vi as máquinas chegarem, fiquei muito feliz porque sei que agora tudo vai ficar melhor”, comentou.

Sensibilização – As equipes que fazem parte do setor social da SRMM/UGPE realizam mobilizações desde segunda-feira (7) para informar aos moradores sobre as intervenções de recuperação das vias. Até o momento, 240 imóveis já foram visitados.

*Com informações da assessoria