×

Polícia

Sargento da PM é morto a tiro durante assalto na Zona Norte de Manaus

O sargento Ayub Carlos foi baleado durante assalto em frente ao centro de compras (Foto: Divulgação)

 

Publicidade

O sargento Ayub Carlos França de Araújo, 39, lotado no Batalhão de Guardas da Polícia Militar do Amazonas (PCAM), morreu ao ser baleado durante assalto na noite desta quarta-feira (27). O crime ocorreu por volta das 20h, em frente ao Sumaúma Park Shopping, na Avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus.

Segundo relatos de testemunhas, o policial lanchava em banca de tacacá, quando cerca de seis pessoas iniciaram um arrastão nas proximidades. O sargento tentou intervir a ação criminosa e travou luta corporal com um dos criminosos. Na ocasião, o homem conseguiu tomar uma pistola do policial e efetuou um disparo nas costas do sargento.

Ferido, o policial ainda caminhou por alguns metros em busca de ajuda. Ele foi socorrido por uma guarnição da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Policlínica Danilo Corrêa.

A PM informou que, por falta de estrutura adequada no SPA, foi solicitado recondução do sargento a um hospital da capital, mas durante as tratativas, Ayub não resistiu ao ferimento e morreu na unidade de saúde. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Após o crime, dois criminosos conseguiram roubar uma moto e empreender fuga. Outros quatros suspeitos foram vistos correndo em direção à comunidade Riacho Doce. A ação criminosa do grupo mobilizou os efetivos da Força Tática, Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e 6ª Cicom, da PM.