×

Cultura

Secretaria de Cultura oferece programação variada para o fim de semana

Oficina de teatro de rua, peça e comemorações no Largo de São Sebastião são algumas das atrações (Foto: Michael Dantas/SEC)

 

Publicidade

Manaus/AM – Neste fim de semana, os espaços da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) recebem uma programação variada, com peça de teatro, oficina e comemorações ao Dia Nacional do Fusca e a São Sebastião.

Teatro Américo Alvarez realizará a Oficina de Teatro de Rua, com a Espatódea Trupe (Foto: Michael Dantas/SEC)

 

No sábado (19) e domingo (20), o Teatro Américo Alvarez, na rua Ramos Ferreira, 124, bairro Centro, Zona Sul de Manaus, realizará a Oficina de Teatro de Rua, com a Espatódea Trupe. O evento acontecerá das 14h às 17h. O acesso é R$ 20 (inteira) e tem classificação livre.

A oficina é uma introdução à linguagem do teatro de rua, tendo como base a comédia Dell’arte, suas partituras e construções corporais. O curso é voltado a atores, performers ou estudantes de teatro.

A peça de teatro “Estrangeiro” será apresentada no Centro Cultural Usina Chaminé (Foto: Michael Dantas/SEC)

 

Ainda no sábado, a partir das 19h, será apresentada a peça de teatro “Estrangeiro”, no Centro Cultural Usina Chaminé (avenida Lourenço Braga, Centro), com início às 19h e entrada a R$ 10. A classificação é de 14 anos.

O espetáculo se passa em um universo surrealista e foi montado de modo a dar liberdade para que o espectador construa a narrativa junto aos performers. A peça é de autoria da Erva Daninha Coletivo de Pesquisa em Artes da Cena.

No domingo, a partir das 8h, o Largo de São Sebastião recebe uma exposição de fuscas antigos, em comemoração ao Dia Nacional do Fusca. De acordo com a organização do evento, integrantes do Fusca Clube Manaus levarão cerca de 200 veículos dos mais variados estilos ao local. O acesso é gratuito.

O Dia de São Sebastião, comemorado no domingo, também será celebrado no Largo. A Igreja de São Sebastião iniciará a programação com missas às 6h, 7h, 9h e às 11h. Às 17h, haverá a procissão, que fará o trajeto pelas ruas 10 de julho, Joaquim Nabuco, Leonardo Malcher e Epaminondas, retornando para a rua 10 de julho até a Igreja.

Em seguida, será realizada uma missa campal, às 18h, no Largo, finalizando com um arraial na frente da Catedral.