×

Polícia

Suspeito de assaltar lanche é morto a tiros por ‘justiceiro’ no bairro Redenção

Suspeito é morto a tiros após assaltar lanche (Foto: Lucas Pereira/DM)

Após assaltar um lanche, um homem foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (19), por volta das 18h, na Rua Alfredo Valois, no Conjunto Hiléia, bairro Redenção, Zona Centro-Oeste de Manaus. A ação do suspeito foi frustrada  por um ‘justiceiro’, que seria um policial militar.

Publicidade

Segundo informações de uma testemunha, que preferiu não se identificar, o suspeito chegou na lanchonete Empório Vida Saudável acompanhado de um comparsa em uma motocicleta. Se passando por clientes, eles pediram lanche e refrigerante, mas minutos depois, um deles armado anunciou o assalto.

Após roubarem os celulares e dinheiro de funcionários e clientes do estabelecimento, a dupla seguiu pela via assaltando outras pessoas. Ao anunciar assalto a uma mulher que estava em um ponto de ônibus, um homem, supostamente policial, surpreendeu os suspeitos a tiros. Em seguida, o ‘justiceiro’ fugiu em uma motocicleta sem ser identificado.

“Depois de assaltarem, os bandidos continuaram assaltando outras pessoas pela rua. O homem que estava na lanchonete, assistiu calmamente a ação dos criminosos. Em seguida, ele pegou a moto e saiu em perseguição e matou um dos assaltantes”, relatou a testemunha.

Um dos suspeitos não identificado morreu no local, enquanto o comparsa conseguiu fugir na moto, de características não identificadas. Os celulares que estavam com o suspeito foram recuperados pelas vítimas.

Conforme a perita criminal Michele Araújo, do Departamento de Polícia Técnico-Cientifica (DPTC), o suspeito, com idade entre 25 a 30 anos, tinha quatro perfurações, sendo um na cabeça, um no pescoço, um tórax e outro no abdômen.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte da capital. O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).