×

Polícia

Suspeito de cometer assalto morre após trocar tiros com policiais, no Santo Agostinho

 

Leandro morreu durante tiroteio com policiais (Foto: Lucas Pereira/ DM)

Publicidade

Leandro Santos da Silva, 20, morreu, no início da madrugada desta quarta-feira (8), após trocar tiros com policiais militares, durante uma tentativa de assalto a um micro-ônibus do transporte especial. O fato aconteceu por volta de meia-noite na Avenida Rio Negro, Comunidade Chiquitita, bairro Santo Agostinho, Zona Oeste de Manaus.

De acordo com o tenente Júnior Silva, da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Leandro e mais dois comparsas atacou um micro-ônibus da empresa Transena, que faz transporte de funcionários para empresa Samsung, no Distrito Industrial. Horas antes, o grupo já havia assaltado um ônibus e roubou cerca de 20 pessoas.

“Depois de recebermos a denúncia, ficamos a uma distância de 100 metros do rip rap para os criminosos não perceberem a presença da viatura. Minutos depois, o micro-ônibus desceu e o motorista foi obrigado a parar o veículo. Nesse momento descemos e grupo que estava fortemente armado atirou contra a nossa guarnição. Imediatamente revidamos a ação e um dos suspeitos acabou baleado. Outros comparsas conseguiram fugir sem serem identificados”, explicou o tenente Júnior Silva.

Conforme uma perita criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), Leandro foi atingido com quatro tiros nas costas. Com ele, foi encontrada uma arma de fabricação caseira calibre 12. Familiares estiveram no local e reconheceram o corpo. Segundo eles, Leandro tinha passagem por ato infracional na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), mas não souberam informar qual o crime.

O caso foi registrado no 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).