×

AmazonasPolícia

Taxista é preso por matar ex-mulher e jogar corpo em bueiro

Daniel foi preso na praça de alimentação de um shopping, em Manaus (Foto: Erlon Rodrigues/PC)

O taxista Daniel Gomes do Carmo, 38, foi preso na tarde de quarta-feira (30) pelo assassinato da ex-companheira dele, Josenilce Rodrigues Marinho, 24. O corpo da vítima foi encontrado no dia 26 de julho deste ano, em um bueiro na Rodovia Manoel Urbano (AM-070), em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus).

Publicidade

De acordo com o delegado Bruno Fraga, titular da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), a prisão de Daniel ocorreu por volta das 14h, na praça de alimentação de um shopping situado na Avenida Djalma Batista, Zona Centro-Sul.

O autor estava sendo monitorado há dois dias e a ordem judicial foi expedida no dia 28 de julho deste ano, pelo juiz Carlos Henrique Jardim, da 2ª Vara de Iranduba, em cumprimento de mandado de prisão por feminicídio.

“No momento em que foi abordado Daniel não ofereceu resistência. Ele foi conduzido até a delegacia, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Durante depoimento, o infrator confessou a autoria do crime e informou que havia matado a ex-companheira na noite do dia 25 de julho deste ano, após uma discussão, ocorrida no interior do taxi que ele utilizava para trabalhar”, declarou o titular da DECP.

Em depoimento, Daniel afirmou ter utilizado o fio de um carregador de celular para esganar a ex-mulher e jogou o corpo dela no bueiro. Em seguida abandonou o táxi que conduzia no local e empreendeu fuga. O infrator argumentou que a discussão entre ele eJosenilce teria sido motivada em razão do descumprimento de uma medida protetiva expedida contra ele, em março deste ano.

Daniel foi indiciado por feminicídio. Ao término dos trâmites legais em torno do caso o infrator deverá ser levado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria