×

CidadesPolícia

Três homens são presos em flagrante por invadirem e desmatarem propriedades em Lábrea

Os três homens naturais do Estado de Rondônia foram presos em flagrante em uma das propriedades invadidas - foto: divulgação/Polícia Militar

Os três homens naturais do Estado de Rondônia foram presos em flagrante em uma das propriedades invadidas – foto: divulgação/Polícia Militar

Três homens foram presos em flagrante, na manhã de quinta-feira (29), por volta das 7h, durante a operação ‘Terra’, no município de Lábrea (a 702 quilômetros de Manaus). O trio foi denunciado por invadir propriedades particulares da região.

Publicidade

O comandante da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), tenente Laurênio Silva, disse que uma denúncia anônima levou a prisão dos suspeitos. Segundo ele, um grupo de pessoas oriunda do Estado de Rondônia estava invadindo propriedades e expulsando moradores de pequenos sítios, localizados entre os quilômetros 36 e 42 da BR-320 (Transamazônica).

“Diante das denúncias anônimas, imediatamente montamos a operação ‘Terra’ no intuito de impedir o movimento de grileiros e posteriormente o desmatamento dessa região”, disse o tenente Laurênio Silva.

Os materiais usados no crime ambiental foram apreendidos - foto: divulgação/Polícia Militar

Os materiais usados no crime ambiental foram apreendidos – foto: divulgação/Polícia Militar

Durante a operação da Polícia Militar que contou com o apoio do IBAMA, as equipes constaram às margens do rio Marí, uma grande quantidade de hectares de árvores derrubadas. Na ocasião, três homens naturais de Guajará-Mirim (RO) foram presos em flagrantes em uma das propriedades invadidas.

Os suspeitos e materiais usados no desmatamento foram apresentados na 6ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Lábrea, para procedimentos legais. Os três homens, que não tiveram os nomes divulgados, irão responder por crimes ambientais e formação de quadrilha.