×

Uma noite na Sapucaí com Ito Melodia

Ito Melodia volta a Manaus para uma fazer “Uma noite na Sapucaí” (Foto: Divulgação)

O mais premiado puxador de sambas-enredo do Carnaval carioca, Ito Melodia, volta a Manaus no próximo dia 13 de abril, sexta-feira, para uma fazer “Uma noite na Sapucaí”. O show será no “Nossa Casa Sport Beer”, localizado na rua Barreirinha, São José I, zona leste. A noite começa às 21h e ainda terá a participação do grupo “Pagode à Bessa” e do “Estrela”.

Publicidade

Ito Melodia já desembarcou por várias vezes em Manaus e que tem admiração muito grande pela cidade e pelo seu público. Ele ressalta que a noite será de muito samba e que se depender dele o público presente enfrentará uma maratona de samba.

Desde muito jovem, ainda criança ele começou a frequentar a quadra e as rodas de samba na União da Ilha, acompanhando o pai. Em 1992, Ito começou a ser preparado para substituir Aroldo. Passou por diversos setores da composição da Escola, seu início foi no apoio no carro de som da escola e gravou o clipe do samba “Sou Mais Minha Ilha”, nas chamadas de tevê do Carnaval Globeleza.

Em 1996, foi promovido para intérprete principal da União da Ilha, dividindo o cargo com Aroldo, o samba enredo era “A Viagem da Pintada Encantada”.

No ano seguinte, já com Aroldo aposentado, Ito foi o protagonista, conduzindo a escola com o samba ‘Cidade Maravilhosa – o Sonho de Pereira Passos’.

No ano seguinte, ainda jovem mudou de escola e foi defender o samba da ‘Porto da Pedra’, no carnaval de 1999, no Grupo de Acesso. A escola de São Gonçalo conquistou o vice-campeonato na categoria e ascendeu ao Grupo Especial, onde permaneceu por três anos.

O samba

Posteriormente, ele regressa para a “escola de coração” União da Ilha em 2002, ano em que a escola retornava ao Grupo de A. ainda no mesmo ano, foi um dos compositores do samba da ‘Unidos da Ponte’, onde conquistou seu primeiro ‘Estandarte de Ouro’, como melhor samba do Grupo de Acesso.

Mais tarde em 2010, ele ganhou o Estandarte de Ouro de melhor intérprete e de melhor samba do grupo de Acesso, este defendido pela ‘Império da Tijuca’ e em 2011, e ainda arrebatou o ‘Tamborim de Ouro’.

Em 2016, Ito Melodia foi contratado pela agremiação paulista ‘Mocidade Alegre’. Ano a escola comemora o seu cinquentenário no carnaval 2017, ano em que levará para o Anhembi o enredo “A Vitória Vem da Luta, a Luta Vem da Força e a Força… Da União” para dividir o samba-enredo com Tiganá, puxador oficial.

Ito Melodia está em estúdio para gravar o seu segundo CD, que terá a música “Comunidade” como carro chefe, que está sendo preparado para ser lançado após o Carnaval, que trabalhará em turnê pelo Brasil.

A realização é da Ponto com Eventos e maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 99278.0626.