×

EsportesEsportes

Vasco empata com Macaé e decepciona torcida na estreia de Luis Fabiano

Sem ritmo, Luis Fabiano, principal contratação do Vasco jogou 90 minutos e deu passa para o gol de empate diante do Macaé - foto: Paulo Fernandes/divulgação/Vasco

Sem ritmo, Luis Fabiano, principal contratação do Vasco jogou 90 minutos e deu passa para o gol de empate diante do Macaé – foto: Paulo Fernandes/divulgação/Vasco

O Vasco da Gama não passou de um empate diante do Macaé, por 2 a 2, na na tarde domingo (12), no Estádio Engenhão, válido pela primeira rodada da Taça Rio. A partida também marcou a estreia da principal contração do time cruzmaltino, Luis Fabiano, que não brilhou e viu a torcida criticar a atuação da equipe.

Publicidade

O jogo expôs fragilidade de ambos os lados. Pelo Macaé era técnica. O time ainda não tinha somado um ponto no Campeonato Carioca. Mesmo assim, a equipe armava-se no meio-campo com uma linha de cinco jogadores próxima à zaga e dava espaço ao adversário.

Já o Vasco iniciou a partida com boas chances. Aos 13 minutos, Nenê recebeu dentro da área, driblou Aislan, ex-Vasco, e de pé de direito acertou o gol do Macaé, sem chances de defesa para o goleiro Milton Raphael.

A pressão do Vasco continuou e, aos 20 minutos, o goleiro do Macaé fez ótima defesa ao se esticar após o chute do estreante Luis Fabiano, que mostrava a falta de ritmo, no seu primeiro lance.

Aos 25 minutos, o time do Macaé, chegou ao empate no seu primeiro ataque. Hudson completou para o gol vascaíno, entre Rodrigo e Jomar, depois de receber o cruzamento de Zotti.

O Macaé conseguiu a virada, aos 44 minutos, em contra-ataque, após passe errado de Gilberto. Marquinho aproveitou a bobeira e passou para Rafinha, ex-Fluminense, que completou na saída do goleiro Martín Silva.

O placar quase foi ampliado, aos 46 minutos, após Ronaldo chutar forte para a defesa do goleiro do Vasco.

Na volta do intervalo, com a situação desfavorável, o técnico Cristovão Borges, sacou Gilberto e Wagner para as entrada de Yago Pikachu e Guilherme, mas os erros na defesa continuaram.

Insatisfeito, o comandante vascaíno resolveu manter Luis Fabiano por 90 minutos, mesmo estando fora da sua melhor forma física. A aposta do treinador sortiu efeito. Aos 19 minutos, o atacante Luis Fabiano desviou a bola de cabeça após cruzamento de Guilherme. Milton Raphael espalmou e Rodrigo, aproveitou o rebote e empatou a partida.

O gol animou o time vascaíno. Aos 36 minutos, Nenê, em cobrança de falta acertou a trave do time adversário. Final, Vasco 2 Macaé 2 e vai da torcida com gritos ‘Fora, Cristovão!’.

Fluminense e Flamengo

O Fluminense manteve a invencibilidade no Campeonato Carioca. Jogando com reservas, o Tricolor venceu o Boa Vista, por 2 a 0, na estreia da Taça Rio, com gols de Richarlison e Renato.
Na noite de sábado (10), o Flamengo, com os reservas, venceu por 5 a 1 a equipe da Portuguesa, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela primeira rodada da Taça Rio. O técnico Zé Ricardo poupou os titulares do Rubro-Negro para o segundo jogo válido pela Copa Libertadores.

Outros resultados

Madureira 1 x 1 Portuguesa
Nova Iguaçu 2 x 1 Bangu
Botafogo 1 x 0 Volta Redonda

Grupo B

1 Flamengo            3 pontos
2 Nova Iguaçu       3 pontos
3 Botafogo              3 pontos
4 Macaé                  1 ponto
5 Madureira           1 ponto
6 Boavista              0

Grupo C

1 Fluminense        3 pontos
2 Vasco                   1 ponto
3 Resende              1 ponto
4 Bangu                  0
5 Volta Redonda   0
6 Portuguesa-RJ   0