×

EsportesEsportes

Vasco empata com o Santos fora de casa pelo Campeonato Brasileiro

São Paulo/SP – O Vasco empatou com o Santos nesta quinta-feira (27) em 1 a 1, no Pacaembu, em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol Cruzmaltino foi marcado pelo atacante Andrés Ríos. Com o resultado, o Gigante da Colina chegou aos 29 pontos na tabela de classificação.

O próximo compromisso do Vasco no Campeonato Brasileiro será na segunda-feira (1º), diante do Paraná, às 20h, no Durival de Britto.

Publicidade

 

Andrés Ríos comemora o gol de empate (Foto: Carlos Gregório Júnior/Vasco.com.br)

 

O JOGO

A partida começou com as duas equipes se estudando bastante. Bem postado defensivamente, o Vasco saía organizado e a primeira oportunidade foi aos 13 minutos. Yago Pikachu sofreu falta na entrada da área e Rafael Galhardo cobrou forte, obrigando Vanderlei a mandar para escanteio. Aos 42, Pikachu cruzou da direita para Andrés Ríos, que acertou um belo chute de canhota, sem deixar a bola cair. A finalização saiu à esquerda do gol.

Um minuto depois, o Santos chegou pela direita com Rodrygo, que cruzou no segundo pau. Sanchez cabeceou para trás e Dieg Pituca completou para o gol, abrindo o placar.

 

Giovanni Augusto entrou no segundo tempo e teve ótima atuação (Foto: Carlos Gregório Júnior/Vasco.com.br)

 

O Vasco voltou para o segundo tempo buscando o empate. Logo no primeiro minuto, Andrey tabelou com Fabrício e arriscou de longe, mas exagerou na força. O Cruzmaltino pressionava e buscava com chutes de fora da área. Aos 12, Henrique foi a fundo e cruzou para trás, Ríos dominou e demorou um pouco para bater, acertando a zaga do Santos.

Aos 23, Giovanni Augusto deixou Pikachu na cara do goleiro. O camisa 22 tocou por cima de Vanderlei, mas o zagueiro santista tirou a bola quase na linha do gol. Aos 31, Fabrício recebeu na esquerda e cruzou na cabeça de Giovanni Augusto, que acabou errando na definição e desperdiçou boa oportunidade.

Aos 33, Yago Pikachu deu ótimo cruzamento para Andrés Ríos, que cabeceou forte, no alto, para empatar o jogo no Pacaembu. Aos 41, o Vasco ficou com um homem a menos em campo. Andrey levou o segundo cartão amarelo e acabou deixando o campo mais cedo. Aos 47, o Vasco chegou em contra-ataque, mas Fabrício esticou muito para Ríos, que não alcançou a bola.

 

Henrique foi outro que teve atuação elogiada no Pacaembu (Foto: Carlos Gregório Júnior/Vasco.com.br)

 

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 1 VASCO
Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/hora: 27/9/2018 – 20h (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
Renda/público: R$ 318.336,50/11.190 pagantes
Cartões amarelos: Gabriel (SAN) e Fabrício, Bruno Cosendey, Andrey (VAS)
Cartão vermelho: Andrey 41’/2ºT (VAS)
GOLS: Diego Pituca 43’/1ºT (1-0) e Andrés Rios 33’/2ºT (1-1)

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Robson Bambu, Gustavo Henrique e Dodô; Alison (Daniel Guedes 36’/2ºT), Diego Pituca e Carlos Sánchez (Bryan Ruíz 27’/2ºT); Rodrygo, Bruno Henrique (Derlis González 26’/2ºT) e Gabriel. Técnico: Cuca.

VASCO: Martin Silva, Rafael Galhardo (Marrony 25’/2ºT), Luiz Gustavo, Leandro Castan e Henrique; Willian Maranhão, Andrey, Bruno Cosendey (Giovanni Augusto 19’/2ºT), Fabrício e Yago Pikachu (Oswaldo Henríquez 39’/2ºT); Andrés Rios. Técnico: Alberto Valentim.

Fonte: Vasco