×

‘Vasquinho’ é executado a tiros em quitinete na Zona Oeste de Manaus; vítima estava com duas mulheres

‘Vasquinho’ foi executado na frente de duas mulheres (Foto: Divulgação)

Anchises Araújo Saraiva Leão Neto, conhecido como ‘Vasquinho’, 26, foi assassinado com quatro tiros, na manhã de terça-feira (3), dentro de um quarto da quitinete onde morava, na Rua Durame, na Comunidade União da Vitória, no bairro Tarumã, na Zona Oeste de Manaus. Duas mulheres que estavam com a vítima presenciaram a execução.

Publicidade

Segundo informações do tenente Odelismar Alves, da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), testemunhas relataram que, por volta das 7h, dois homens encapuzados invadiram o imóvel. Na ocasião, os criminosos pediram para que duas mulheres, entre elas a companheira da vítima virassem de costas.

‘Vasquinho’ foi morto em cima da cama com tiros de pistolas. Os suspeitos fugiram sem serem identificados em um carro vermelho, de placa e modelo não reconhecidos, com apoio de um comparsa.

Conforme a perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), a vítima foi atingida com dois tiros na cabeça, um na mão esquerda e outro no braço. Quatro cápsulas foram recuperadas no local.

De acordo com policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a principal suspeita do crime é um acerto de contas. ‘Vasquinho’ já havia sido preso por praticar vários crimes no bairro.

Além disso, ‘Vasquinho’ era um dos envolvidos no roubo de um caminhão-baú, no qual foram encontradas várias pistolas, munições e coletes balísticos. O fato aconteceu no dia 25 de março deste ano, após o veículo colidir com uma viatura da Polícia Militar (PM).

O corpo de ‘Vasquinho’ foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte. O assassinato será investigado pela DEHS.