×

Viver Melhor recebe mutirão de limpeza da Prefeitura

Mutirão de limpeza no Viver Melhor (Fotos: Divulgação)

Os conjuntos residenciais Viver Melhor, etapas 3 e 4, recebem mutirão de limpeza da Prefeitura de Manaus essa semana. O trabalho, coordenado pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), envolve capinação, varrição, raspagem de meio-fio e recolhimento de resíduos pesados, como entulhos, resto de poda e eletrodomésticos inutilizados.
O serviço de mutirão de limpeza começou nesta quarta-feira (4), pelas unidades residenciais do Viver Melhor IV, localizado na Colônia Campos Sales, zona Norte. “Esse conjunto é muito grande e demanda mais atenção do poder público. Aqui, há coleta diária com bastante eficiência, mas vamos reforçar a limpeza essa semana”, avaliou o subsecretário operacional da Semulsp, José Rebouças.

Publicidade

A moradora do bloco 9, Grace Santos, diz que os moradores ainda costumam jogar entulhos na área verde e comemora a passagem do mutirão. “Vejo que, mesmo tendo coleta diariamente, ainda descartam lixo em áreas erradas. Às vezes, colocam lixo no chão ao lado da lixeira, mas não põem dentro. Torço para que haja uma mudança de comportamento e que as pessoas mantenham a limpeza por mais tempo”, disse.

Mauro Castelo Branco, morador do bloco 13 há um ano, elogiou o trabalho e aproveitou para chamar os vizinhos a descartar seus lixos. “Desde ontem estão aqui avisando sobre a passagem do mutirão. Já reforcei com meus vizinhos. Devemos aproveitar e ajudar a limpeza”, comentou.

No local, há 29 blocos e cerca de 500 unidades residenciais. Da etapa IV, as equipes da Semulsp passam para o Viver Melhor III, localizado no bairro Cidade de Deus, zona Norte. Cerca de 90 trabalhadores atuam nesse serviço. O bairro Tarumã é o próximo a ser visitado pelas equipes de mutirão de limpeza.